Um Time De Transformação Da Vida

Dr. Michael LaitmanPergunta: Digamos que um grupo de especialistas de aprendizagem integral, incluindo economistas, chega numa cidade pequena. Como eles devem ser a fim de organizar adequadamente o processo econômico?

Resposta: Todo o grupo já concluiu o curso de educação integral; eles entendem e sabem o que precisam fazer. Naturalmente, diferentes correções irão surgir ao longo do caminho, porque cada ano é um novo ano, a situação e as pessoas são novas, e os especialistas estão ganhando experiência. Mas, em geral, todos no grupo também conhecem o plano de ação comum. Eles funcionam como uma equipe completamente separada que só faz trabalho socioeducativo com a população.

Pergunta: Será que os economistas também precisam sentir a essência do método integral ou o conhecimento superficial é suficiente para eles?

Resposta: Não. Eu acho que o grupo principal precisa estar profundamente neste método, entendendo que não há outra solução para a crise, e eles precisam começar a aprender e ganhar experiência. Claro, inicialmente haverá alguns erros e discrepâncias em relação ao plano, o calendário, etc. Naturalmente, haverá problemas com a gestão local e outros problemas ainda desconhecidos.

Apesar disso, é necessário criar gradualmente a forma de um time comum, que seria capaz de rapidamente se adaptar a qualquer lugar e seria capaz de assumir o trabalho, independentemente do tipo de manejo ou condições locais. Portanto, uma abordagem integral para com a criação precisa ser desenvolvida. Eu acho que isso é possível.

É melhor depender o mínimo possível da gestão local. Nunca tente argumentar com eles, mas simplesmente explicar como isso vai beneficiá-los, e que nós realmente

De Kab TV “Cidade Experimental: Educação” 3/3/12

Comente