Olhando Para Onde Fugir

Dr. Michael LaitmanNas notícias (da CBSNews): “O renomado físico Stephen Hawking estava doente demais para comparecer a uma conferência em honra do seu 70 º aniversário domingo, mas em uma mensagem gravada executada para os participantes, ele repetiu seu apelo para os seres humanos colonizarem outros mundos…

“Em seu discurso gravado, Hawking defendeu a viagem interplanetária, argumentando que os seres humanos enfrentam um futuro sombrio, a menos que se espalhem para fora de sua casa terrestre. ‘Eu não acho que vamos sobreviver mais mil anos sem escaparmos para além do nosso frágil planeta”, disse ele’.

Meu comentário: Esta declaração indica que nossa ciência é um produto de nosso egoísmo, nós não estamos cientes do fato de que estamos matando a nós mesmos; nós não estamos falando do ambiente natural, como se isso não fosse problema nosso; a relação do homem para com o mundo é “nós o destruímos e fomos procurar onde podemos continuar”.

O sentido da existência é a possibilidade da existência negligente. E o espaço? Que aconteça o que aconteceu com os EUA após a sua colonização. Este é o desejo do cientista. Não há consciência do nosso mal, de que somos egoístas e úlceras na natureza, e que devemos dirigir todas as nossas forças em nossa correção, à semelhança da natureza; assim, ela não vai se opor a nós.

Comente