Conexão Por Meio Da Central De Controle

Dr. Michael LaitmanPergunta: Será que a nossa realidade coletiva existe, ou cada um constrói sua própria realidade individual?

Resposta: A nossa realidade coletiva existe da mesma forma que sentimos a nós mesmos vivendo num só mundo, mas todo mundo sente isso de forma diferente. Não podemos sequer medir de que forma o nosso sentimento de mundo difere. Em nossa superficialidade, não podemos ser incluídos nos desejos dos outros. Eu não posso entrar em seu desejo e você não pode entrar no meu desejo. Cada um tem seu ponto fundamental, que determina a singularidade de sua personalidade, que ele recebeu do Criador.

O Criador é o nosso denominador comum, o fator que nos une. Somente através dele podemos nos conectar. Portanto, o centro do grupo é o ponto de partida daquele lugar, que é chamado de Criador, ou um desejo no qual Ele se revela.

Somente neste ponto central nós podemos entender o outro, e ao mesmo tempo, descobrimos que nunca seremos capazes de sentir o que está realmente acontecendo no desejo do amigo e o que ele sente. Nós nos conectamos uns com os outros somente através do Criador, e até então isso é inconsciente!

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 24/05/12, “Discussão Sobre o Workshop”

Comente