Avanço Através Do Centro Comum Do Círculo

Dr. Michael LaitmanPergunta: Qual é a diferença entre uma lição e um workshop (seminário, workshop)?

Resposta: O workshop serve como preparação para a lição. Portanto, cada lição também deve ser semelhante a um workshop, uma vez que deve preparar a intenção comum, o desejo de se tornar um, que corresponde ao desejo unificado de uma força. Sem qualquer preparação prévia como esta, não seria o estudo da Torá, mas o estudo de uma sabedoria.

O estudo da Torá simboliza a revelação da inclinação ao mal que precisa ser corrigida. A correção da inclinação ao mal é a conexão com os outros e a realização do amor, a correção da quebra. Assim, cada lição deve se tornar um complemento ao workshop e levar-nos a um nível superior.

Nos workshops, nós aprendemos a nos preparar rapidamente para cada lição. Então, todas as nossas vidas vão se transformar num contínuo workshop. Isso é para que nunca percamos o sentimento de união e constantemente nos conectemos cada vez mais.

Desta forma, vamos examinar todos os detalhes do Kli comum e resolver todos os problemas da vida como um todo, tanto corporais quanto espirituais. Através da nossa atuação desde o centro do grupo, de dentro do nosso sentimento comum, podemos realizar verdadeiros milagres.

O workshop é um esclarecimento da nossa intenção, a conexão, a nossa necessidade de conexão e garantia mútua, a responsabilidade, o compromisso de cada um para com o outro no grupo geral, e a obrigação em relação aos nossos professores, às fontes e o mundo inteiro. Tudo junto determina a nossa responsabilidade e única a obrigação ao Criador.

Através da nossa união num círculo, nós criamos um lugar neste ponto central, através do qual é possível sair das fronteiras materiais. Tudo está nas mãos do grupo.

Assim, o tema em discussão não é tão importante. O principal é como tentamos nos conectar através do assunto. Isso significa que ele é apenas um meio de busca após uma conexão maior.

Todos os mundos, Partzufim, Sefirot e Reshimot são esclarecidos apenas no centro do grupo, onde os degraus da escada espiritual são revelados. No entanto, só agora estamos começando o trabalho desde o início.

Todos esses workshops vão para o nosso arquivo (www.kabbalahmedia.info), de modo que cada pessoa no mundo pode usá-los para participar emocionalmente deste trabalho e avançar. No final, o mundo inteiro vai se tornar um grupo em torno de uma mesa redonda, uma família.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 5/20/12, “Discussão sobre Convenções Passadas”

Comente