Atingir a Profissão do Criador

A grandeza da Cabala é que ela nos dá o método que nos permite evocar a energia espiritual, que corrige a nossa natureza e, milagrosamente, nos une. Nós não temos nada para nos preocupar com; Só, gradualmente, necessitamos estabelecer uma conexão no grupo e manter uma fração de unidade e de garantia nas ações mútuas. Isto é suficiente para evocar a luz que reforma.

Por um lado, há uma viagem enorme diante de nós, alterações graves e difíceis, que exigem esforço humano imenso. Mas por outro lado, não existem ações que precisamos fazer por nós, a única coisa que precisamos fazer é evocar a Luz , que fará o trabalho.

Muitas pessoas tentam corrigir-se por conta própria, e elas assumem que isso é possível.No entanto, isso nunca vai acontecer, elas vão se decepcionar, parar de estudar, e deixar o grupo. Isto é porque os seus esforços não são dirigidos para a Luz, elas querem fazer tudo por conta própria em vez de fazer como um bebê sentado no colo de sua mãe, faz: pedir por.

Eu preciso sentir que estou nos braços do Criador, que sou dependente de Deus. E então, quando eu entender que qualquer ação começa com um pedido dirigido a ele, vou ficar ao lado dele, segurando sua mão, como uma criança que ainda não deixa o adulto ir embora. Vou puxá-lo junto comigo para corrigir minhas falhas. Uma vez que eu descobrir pensamentos e desejos não corrigidos em mim, vou consciente e deliberadamente dirigir-lo para falhas específicas que exigem correção.

Então, nós crescemos, trazendo para fora as coisas que não são corrigidas entre nós que são criados pela quebra e pedindo ao Criador ou a Luz para corrigi-las. Inicialmente, antes de sabermos como falar com Ele, nós simplesmente apontamos para o problema: “Certo!”

Então, vamos explicar-lhe o que queremos, assim como os pais pedem que a criança explique sobre sua “desgraça”, já que não entenderam do que ela precisa. Aqui existe uma necessidade de comunicação, reação, explicação, e, a participação da criança, mais e mais da mesma. Ela percebe arte da ação, e o adulto, a outra parte.

Desta forma, estudamos a “Profissão” do Criador, nos colocamos em seu lugar, até que corrija todo o sistema e adquira o seu estatuto.

Então, anote no seu coração: Não executamos nenhuma ação. Independentemente de nos sentirmos mal ou bem, se vemos os defeitos, se queremos corrigir alguma coisa, em primeiro lugar, precisamos esclarecer os danos, tanto quanto possível e, em seguida, compreender que somente a Luz vai corrigi-los. Todas as ações e as conexões do grupo, os desentendimentos, brigas e outras coisas são evocados pelo Criador para podermos convidá-lo a se revelar entre nós.

Está escrito: “Aquele que estabelecer paz nas suas alturas irá estabelecer a paz entre nós.” A única coisa que devemos fazer é elevar MAN, uma oração, um apelo para a correção. Eu “oro”, que significa que eu julgo a mim mesmo, tornar-se um juiz para mim mesmo, e então eu evocar a força de correção.

Esta é a maneira de agir, através do reforço da ligação entre nós. Os grupos devem seguir este princípio e ser como órgãos de um corpo único que se importa um pelo outro. Afinal, todo mundo que cai também rebaixa os outros. Às vezes, eventos em um grupo não são causados ​​pelo fortalecimento do egoísmo antes de uma subida para o grau seguinte, mas por uma descida de outro grupo. Afinal, quando uma determinada parte do corpo fica doente, a doença também se transfere para as outras.

Em primeiro lugar, o tipo certo de estado precisa ser estabelecido nos grupos, e, depois, entre os grupos. Precisamos cuidar uns dos outros, precisamos nos unir e nos preocupar com nossa saúde espiritual comum, em seguida, em apenas alguns meses, vamos revelar o mundo espiritual, e em poucos anos, vamos completar a correção.

Nós ainda não começamos este trabalho, nós ainda não agimos de forma consciente e correta em grupos ou em sua interconexão. Estas coisas vêm gradualmente, precisamos ter consciência delas e compreendê-las, e para isso precisamos de uma demanda interna. Nada virá por si só sem a sua exigência.

Então, precisamos esclarecer essa regra de garantia mútua através da união mútua. E nós só nos uniremos através de uma oração comum, quando estivermos juntos e entender que somente a Luz superior irá estabelecer a paz entre nós.

[78217]

A partir da Convenção “Um” em New Jersey 12/5/12 , Lição 3

 

Comente