Apenas Para Frente E Não Para Atrás

Dr. Michael LaitmanPergunta: Existe uma diferença entre fazer uma aliança (pacto) com o Criador e com um amigo?

Resposta: Não há nenhuma diferença, mas com o Criador isso só é possível com a condição de que a aliança seja autêntica e eterna. No entanto, com um amigo isso pode ser apenas um jogo por enquanto. Esta é toda a dificuldade, que na espiritualidade apenas um desejo perfeito é aceito, ou seja, um que seja absoluto e eterno e que você realmente não queira voltar atrás.

Se uma pessoa sobe ao grau seguinte, isto significa que sua exigência ou pedido foi aceito como perfeito, o que significa que ela realmente quer isso.

Nós estamos continuamente renovando a nossa aliança, como se a fizéssemos de novo. Mas se a pessoa chega a certo grau de aliança, então ela não pode mais cair. Quando parece que eu caio, isso significa que estou recebendo condições mais difíceis para preservar a aliança, como um contrato renovado. E eu fico perdido sem saber onde buscar as forças para continuar esse contrato.

O Criador constantemente torna as condições mais duras, enquanto nós temos que nos adaptar a este contrato renovado sob novas condições. No entanto, se a pessoa usa corretamente o grupo, os estudos e a disseminação, ela também encontra os desejos e as forças adicionais, ela valoriza o novo estado como um mais elevado e, portanto, supera as dificuldades.

Nós temos que ver tudo o que acontece na vida deste ponto de vista. Todas as piores e mais estúpidas situações vêm até nós para uma finalidade: ensinar-nos alguma coisa e nos mover para frente.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 29/05/12, Escritos do Rabash

Comente