A Primeira Etapa

Dr. Michael LaitmanPergunta: O que fizemos no workshop está realmente agindo contra o ego. Porém, à medida que o tempo passa, a importância deste trabalho parece desaparecer. Como podemos perceber constantemente a importância deste trabalho em grupo?

Resposta: Todo o nosso estudo baseia-se apenas na anulação do nosso ego, para começarmos a nos sentir como seres integrais e, nessa integralidade, darmos a oportunidade do Criador se revelar, para expressarmos nosso desejo por essa revelação, e sermos felizes em dar-Lhe esta oportunidade. A próxima etapa é a adesão. É assim que a nossa sessão de estudo e cada workshop devem terminar. Nós podemos ter horas de workshop e incluir muito mais atividades, mas por enquanto vamos nos concentrar nisso.

Em geral, este é o padrão básico de acordo com o qual devemos nos comportar. Ele é necessário apenas para sentirmos que saímos nós mesmos de alguma forma. Depois que nós começamos a sentir a Luz que preenche tudo, o estudo torna-se prático. Começamos a ver e senti-la dentro de nós em diferentes formas. Então, nós começamos a notá-la de acordo com a intensidade, a direção, a cor, os atributos e os sentimentos. Neste momento nós já começámos a formação do nosso vaso. Mas esta é a primeira etapa.

Tudo o que envolve o ego está constantemente crescendo, e se depois nós percebermos que lidar com ele é menos importante, isso ocorre porque não lidamos com ele. Nós teremos esses workshops juntos e os tornaremos parte do nosso estudo diário. O tempo chegou para nós incluí-los.

Da Convenção de Vilnius 24/03/12, Workshop 2

Comente