A Correção Vem De Dentro

Dr. Michael LaitmanBaal HaSulam, Shamati, Artigo 69, “Primeiro Será a Correção do Mundo”: Ele disse que primeiro será a correção do mundo, depois será a redenção completa… que primeiro o interior dos mundos vai ser corrigido e, posteriormente, o exterior dos mundos… e a raiz de Israel é do interior dos mundos.

“Israel” são aqueles que são atraídos a Yashar-El (direto ao Criador), aqueles que têm o “ponto no coração”. No passado, na antiga Babilônia, um grupo de pessoas descobriu esse desejo e se separou dos outros, e nomeou-se segundo a sua direção para a meta. Mais tarde, este grupo se tornou uma nação que atravessou séculos de desenvolvimento.

Agora a história se repete, e novamente há um grupo que se organiza de acordo com o mesmo princípio e é também chamado de “Israel”, segundo a direção do seu desenvolvimento. Ele pertence à parte interior porque são os desejos de Galgata ve Eynaim (GE), os vasos de doação.

Este é o significado de “pois és o menor de todos os povos”. No entanto, corrigindo o interior, corrige-se também o exterior, embora em pequenas partes. E o exterior será corrigido de cada vez, até que todo ele seja corrigido.

Portanto, é suficiente corrigir o “um por cento”, a fim de corrigir o mundo inteiro, pouco a pouco, parte por parte.

Isso significa que temos que encontrar pessoas que sintam a importância da meta da criação, do desenvolvimento interior. Elas devem se conectar de modo que sintam e entendam para onde a nossa evolução está caminhando. Ao se conectar e corrigir, elas também vão passar a correção para a parte exterior e influenciar o mundo inteiro.

É por isso que nós estamos tendo uma Convenção nos Estados Unidos, não para a disseminação externa, mas para as pessoas que anseiam descobrir a força superior. Nós devemos proporcionar-lhes as condições necessárias para se unirem, a fim de que sejam capazes de realizar a correção e, assim, isso irá fluir delas para o mundo.

Elas têm que sentir que são responsáveis ​​por isso, visto que a parte exterior não pode agir de forma independente. As pessoas comuns, desde os líderes até as pessoas comuns, não podem se corrigir. Somente aqueles que têm o ponto no coração podem fazer isso. Nós nos voltamos a elas, explicando-lhes do que depende a correção e o que elas devem fazer para ajudar o mundo.

Da Lição em Nova Jersey em 10/05/12, Shamati # 69

2 Comentários

  1. Preciso fazer uma pergunta em vez de comentar. O que significa “ter um ponto no coração”?

    Um abraço com muito respeito e carinho

  2. Preciso fazer uma pergunta em vez de comentar. O que significa “ter um ponto no coração”?

    Um abraço com muito respeito e carinho

Comente