O Mundo Espiritual Não É Misticismo

Dr. Michael LaitmanO problema é que nós não somos capazes de trabalhar em nossa conexão e perceber a sua importância mais e mais, em qualquer circunstância ou situação, e a cada dia. A única razão para isso é que as pessoas imaginam o mundo espiritual como algo distante da realidade em que existem atualmente. Elas pensam que o mundo espiritual existe num lugar ou universo diferente.

Elas não percebem que podem revelar o mundo espiritual aqui mesmo, em acréscimo a este mundo. É confortável pensar que entramos no mundo espiritual após a morte. Mesmo quando as pessoas aprendem através da sabedoria da Cabalá que elas verão o mundo espiritual nesta vida, elas ainda se imaginam revelando um mundo além, desprovido de tudo o que temos aqui.

No entanto, isso é incorreto! O que nós revelamos é uma rede de conexão de forças entre as pessoas e o Criador, que preenche este mundo, esta realidade. Nós revelamos uma nova força operacional e impulsora no universo que antes estava oculta. Além do nosso desejo egoísta, no qual percebemos “este mundo”, nós revelamos o desejo de doar, e dentro dele nós revelamos um novo fenômeno chamado de “superior” ou mundo “futuro”, ou seja, o mundo que vem até nós.

Se a pessoa, com toda sua força, tenta aproximar a forma do mundo superior, o Criador, como uma rede de conexão integral que está sendo revelada entre todas as formas que ela atualmente percebe em seu mundo, ela ajuda a evitar a criação de um “ídolo” e permanece realista, em oposição a se perder no misticismo.

O mundo superior é uma rede de doação que é revelada entre todas as partes desta realidade, bem como a realidade adicional que nos é revelada como uma rede de forças. A única coisa que existe são forças, já que tudo é somente a força do desejo, intenção e pensamento. Quando a pessoa vê a realidade desta forma, ela começa a perceber que todos os meios para alcançar essa nova realidade está em suas mãos.

Afinal, ela é alcançada com a ajuda de pessoas que são as portadoras da força de doação. Estas são seus amigos que desejam obter a doação e a intenção altruísta. Agora, junto com seus amigos, a pessoa pode começar a construir e revelar este sistema de doação.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 16/10/11, Escritos do Rabash