Os Círculos De Correção

Dr. Michael LaitmanSe você avança ao estado corrigido, você começa a ver que toda a realidade existe em seu desejo. Não há mais nada além de seu desejo. Além disso, através do seu trabalho você aproxima todos os detalhes externos que pareciam existir separados de você, eram contraditórios e odiosos. Depois, esta força de rejeição se transforma em força de conexão e tudo torna-se conectado num sistema.

Só isso constitui a correção. O local onde ocorreu a quebra é o lugar onde temos que fazer uma inversão, a fim de corrigi-la. O primeiro homem (Adão HaRishon) era um sistema único e, agora, suas partes, as nossas almas, devem se conectar novamente.

No entanto, cada parte tem a liberdade de trazer todas as partes à conexão. Todas as partes estão incluídas em todos. Por isso, eu tenho que conectar todos, e você tem que conectar todos, e ele também. Quando cada um de nós conecta todos, cria-se um círculo plano, a sua seção.

Depois que todos perceberem sua liberdade de escolha, esses círculos, seções, formarão a esfera completa. Isto é o que se tornará o estado final corrigido.

Da 1ª parte da  Lição Diária de Cabalá 18/10/11, Escritos do Rabash