Primeiro Desejo, Depois Consciência

276.02No nosso mundo, sentimo-nos independentes porque não temos um sentimento de conexão com a força que brilha de cima e em relação à qual tudo é construído de forma muito simples. Cada um tem a sua posição em relação a isso e a cada momento quer mudar o seu estado. Como resultado, ele muda de acordo com o esquema geral. Ou seja, tudo existe de acordo com uma ordem tão definida, clara e rígida que não há necessidade de calcular nada antecipadamente ou fazer nada.

O cálculo é apenas relativo à pessoa: quão bem ela deseja avançar em seus sentimentos subjetivos ou não, e nada mais. Tudo é muito simples.

Tudo vem apenas das sensações. Primeiro vem o desejo e depois a consciência do que você sente nele. Esse desejo pode ser tal que você ainda não sente nada nele. Então aparecem algumas sensações.

Embora o desejo já tenha algum tipo de realização, algum tipo de informação sensorial, você pode não sentir ainda, está abaixo do limiar da sua sensibilidade. Então você começa a sentir isso como agradável ou desagradável, e então percebe: é agradável ou não, quais são as consequências causais e assim por diante.

Ou seja, a consciência nasce muito depois da sensação. Portanto, a sabedoria da Cabalá fala sobre a maneira de alcançar, revelar e começar a sentir tudo, e então, de acordo com isso, você começará a compreender.

De KabTV,Eu Recebi uma Chamada. O mundo através dos olhos do Criador” 11/10/11