“Como Faço Para Superar Meu Vício Em Jogos De Azar?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: Como Faço Para Superar Meu Vício Em Jogos De Azar?

A atração pelo jogo decorre de um forte sentimento de falta de conexão com o destino.

O que é a falta de conexão com o destino? É a falta de uma conexão harmoniosa entre as pessoas e a natureza, ou de um caminho para tal objetivo.

Na base de todos os nossos desejos está o desejo de nos conectarmos com a fonte de nossas vidas, a força de amor, doação e conexão que nos criou e sustenta, e que pode nos preencher completamente.

Estamos num curso de desenvolvimento para descobrir essa força, mas nem todos sabemos sobre esse objetivo ou sobre o processo em que estamos para a sua realização.

Desejamos assim conhecer o nosso destino, o processo em que nos encontramos, o que está enraizado na natureza e o plano pelo qual a natureza opera.

Assim, ao jogar, sentimo-nos como cientistas num laboratório. Expressamos o nosso desejo de revelar a fórmula pela qual a natureza e a humanidade operam.

Compreendo e sinto-me um jogador, embora eu próprio não seja um jogador e nunca tenha sentido qualquer atração pelo jogo. Minha esposa, entretanto, uma senhora adulta, tem interesse em jogar vários jogos de azar. Ela decorre da busca pela força do destino que atua sobre nós e se dermos às pessoas uma oportunidade de enfrentar essa força, elas a sentirão.

Pode parecer que um jogador obsessivo só quer ganhar dinheiro rápido, mas não se trata de dinheiro. Eles podem perder e ganhar dinheiro com alegria, então não se trata de perder ou ganhar. Em vez disso, internamente, o viciado em jogos de azar busca conexão com a força superior que opera sobre nós a cada momento. Há um aspecto espiritual nisso, como acontece com todos os jogos.

Qual é o aspecto espiritual dos jogos? Jogos são ações nas quais seus jogadores sobem de um nível para outro. Quando jogamos, não sabemos seus resultados. É assim que a vida é. Nesse sentido, poderíamos dizer que um cientista que conduz vários experimentos ou pesquisas é uma espécie de jogador.

Nós nos comportamos da mesma forma em muitas áreas de nossas vidas. Se quisermos progredir em bases seguras, precisamos nos desconectar da ideia de destino e de entrar num jogo.

Em termos de superar o vício destrutivo do jogo, está escrito que a Torá cura a todos. Recomendo que qualquer pessoa viciada em jogos de azar abra e leia os livros de Cabalá. O método da Cabalá proporciona um processo de jogo, ou seja, assumir riscos, experiências e buscas para encontrar e sentir uma certa centelha que existe dentro de nós. Isso nos deixa na ponta da cadeira, por assim dizer, na medida em que podemos perder aquela centelha ou aumentar sua intensidade a cada momento. Ao nos aplicarmos ao método Cabalístico, obtemos muita realização enquanto adquirimos mais conhecimento, consciência e sabedoria sobre as nossas vidas, e participamos regularmente num jogo para progredirmos para níveis cada vez mais elevados de percepção da realidade.

Baseado em “Pergunte ao Cabalista” com o Cabalista Dr. Michael Laitman em 18 de setembro de 2023. Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr.
Foto de Kenny Eliason no Unsplash.