“Você Pode Me Dizer Algumas Perguntas Que Me Ajudarão A Fazer Uma Introspecção?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: Você Pode Me Dizer Algumas Perguntas Que Me Ajudarão A Fazer Uma Introspecção?

Eu tenho amor pela humanidade?

Se parece muito absurdo ter amor pela humanidade desde o início, então você poderia começar com amor pelas pessoas do seu próprio país.

Como você verifica se ama as pessoas do seu país?

Você está disposto a compartilhar tudo o que tem com elas?

Se você sente amor por elas, certamente compartilhará com elas tudo o que tem, assim como faz na família.

Hoje, podemos estar dispostos a ser cidadãos decentes que encontrem um local de trabalho e paguem os seus impostos, mas a natureza exige mais de nós.

A natureza quer que todos nós sintamos uma conexão muito mais profunda uns com os outros, “como um homem com um coração”. Alcançar uma conexão alimentada pelo amor é uma condição estabelecida na natureza e vai contra a nossa natureza egoísta, onde desejamos desfrutar em benefício próprio às custas um do outro.

Embora não queiramos priorizar o benefício dos outros de acordo com a nossa natureza egoísta, podemos, no entanto, contrariar o nosso desejo egoísta, a fim de começar a levar os outros em consideração. Depende unicamente da maneira como influenciamos uns aos outros. Se estabelecermos as nossas comunicações nas nossas sociedades, culturas e meios de comunicação para influenciarmos uns aos outros com valores e exemplos de consideração mútua, fortaleceremos uns aos outros para nos conectarmos positivamente acima dos nossos impulsos egoístas.

Precisamos evoluir em nossa consciência mútua para compreender que nossa conexão positiva uns com os outros, acima de nossos impulsos egoístas, não é uma questão de ética ou moral. É antes uma condição estabelecida na natureza. Quanto mais permitirmos que nossos egos se desenvolvam sem qualquer movimento para nos conectarmos positivamente acima deles, mais cairemos em um poço cada vez maior de problemas. Portanto, precisamos chegar a um estado em que diremos a nós mesmos que precisamos alcançar uma conexão positiva porque é a lei mais elevada da natureza.

Não entendemos nem sentimos isso. Pelo contrário, pensamos constantemente na direção oposta, sobre como podemos ficar mais confortáveis.

Todos os nossos desejos, pensamentos e ações são para nosso benefício pessoal, desde a forma como nos sentamos, comemos e bebemos até como nos direcionamos para vários objetivos em nossas vidas.

A natureza, no entanto, exige que nos elevemos acima da nossa natureza inata e, em vez de pensarmos em nós mesmos, pensemos nos outros. Tal consciência deverá nos levar gradualmente a um estado de compreensão de que simplesmente não podemos desejar, pensar e agir em benefício dos outros e, para fazermos isso, precisamos pedir: pedir que a força do amor entre nas nossas conexões.

A natureza criou o nosso mundo de tal forma que finalmente chegamos a um pedido genuíno de ajuda, chamado de “oração”. Nós nos conectaremos com a força superior da natureza e ela transmitirá a força do amor a todos. Então todos nos tornaremos uma unidade, compartilhando uma existência harmoniosa e pacífica em uma única conexão entre si e com a força positiva do amor que habita na natureza.

Baseado no vídeo “A Questão Chave para Ajudar Você a Introspectar” com o Cabalista Dr. Michael Laitman.
Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman.