Nova Vida 486 – O Grau De Justo

Nova Vida 486 — O Grau De Justo
Dr. Michael Laitman em conversa com Oren Levi e Nitzah Mazoz

O que é o grau de justo na espiritualidade? Por que experimentamos o despertar durante uma peregrinação aos túmulos dos justos? Como podemos nos relacionar com sua Torá e seu nível espiritual?

Não há nada de santidade nos objetos deixados por um justo – nem em seus parentes, nem em qualquer coisa material. Um justo é uma pessoa que desenvolveu forças de amor e doação e revelou o Criador em seus vasos internos. Uma pessoa justa é aquela que transcende repetidamente o desejo de receber para despertar em si o desejo de doar. Qualquer pessoa que se desenvolva espiritualmente pode atingir o nível de cada um dos justos.

Podemos fazer contato com os justos através do estudo da sabedoria da Cabalá em um grupo correto que se conecta com o amor acima do ego. O poder alcançado na conexão correta pode ser chamado de justo, e dentro deste poder alcançamos o Criador. É preciso pelo menos um minyan, dez pessoas que queiram transcender espiritualmente com a ajuda da sabedoria da Cabalá, que é a Torá da verdade.

Devemos distinguir entre coisas espirituais e coisas psicológicas-religiosas. As religiões ensinam heranças e costumes e aumentam o ego. A sabedoria da Cabalá, por outro lado, fala em corrigir o ego com a ajuda da luz que reforma.

Extraído de KabTV,Nova Vida 486 – Grau de Justo”, 30/12/14
Este resumo foi escrito e editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman.