Uma Coisa Em Si

508.1Pergunta: Durante a vida, uma pessoa adquire experiência de vida e aprende com exemplos e conceitos abstratos. Isso é semelhante ao treinamento de um animal quando definimos algumas tarefas para ele, damos exemplos e algum tipo de recompensa por executá-las. Com base nos resultados dessas ações, avaliamos se o animal é inteligente ou estúpido. Uma pessoa é treinada da mesma forma durante sua vida?

Resposta: Claro, avaliamos a nós mesmos e a todos os outros apenas em relação às nossas tarefas.

Pergunta: Algumas informações estão entrando constantemente em uma pessoa. Existem alguns cálculos acontecendo dentro dela que estão escondidos dela, e ela age com base neles. Como ela pode captar o motivo dessas ações para justificá-las?

Por exemplo, com a inteligência artificial, fica claro que a pessoa estabelece metas para ela, dá uma base de dados para treinamento e até avalia o que é bom e o que é ruim em suas ações. Como isso pode ser determinado em relação a uma pessoa?

Resposta: Não há nada que possamos fazer em relação a uma pessoa porque a atividade nervosa superior também é levada em consideração aqui. Então isso é mais difícil com uma pessoa. E ficará mais difícil com as máquinas. Se estamos falando de algoritmos de autoaprendizagem, será difícil estabelecer a atitude correta em relação à máquina. E para uma pessoa também.

Portanto, tratamos uns aos outros de forma puramente externa, um não pode entrar no outro. Não está claro como e o que fazer com essa pessoa dentro de si, porque ela é uma coisa em si.

De KabTV, “Expresso de Cabalá”, 31/07/23