“Ondas De Calor Estão Se Tornando Mais Comuns E Intensas – Por Que Isso Está Acontecendo?” (Tempos De Israel)

Michael Laitman, no The Times of Israel: “Ondas De Calor Estão Se Tornando Mais Comuns E Intensas – Por Que Isso Está Acontecendo?

De fato, neste verão, o Hemisfério Norte está experimentando ondas de calor recordes. Julho de 2023 foi o mês mais quente desde que iniciamos as medições de temperatura, e também há temperaturas recordes nos oceanos. O Mediterrâneo, por exemplo, mediu cinco graus acima da média. Houve ondas de calor recordes nos EUA, Europa e outros lugares.

A razão mais profunda para as ondas de calor é que nós, humanos, somos o nível mais alto da natureza entre os quatro níveis: inanimado, vegetativo, animado e humano.

Assim, nossas atitudes uns com os outros têm a maior influência na natureza.

Ao mesmo tempo em que nos desenvolvemos com atitudes cada vez mais negativas uns com os outros, também sentimos a resposta da natureza a nós de maneiras cada vez mais negativas.

No entanto, se quisermos esfriar por dentro e por fora, ou seja, nos tornarmos mais contidos e equilibrados em nossas atitudes mútuas, também experimentaremos como a natureza esfria em relação a nós.

Nossas atitudes negativas uns com os outros são o único elemento na natureza que desequilibra toda a natureza. Ao nos tornarmos mais acalorados uns com os outros, experimentamos igualmente uma expressão externa no aumento das temperaturas de nossa negatividade interna baseada no ego.

Mas precisamos entender que há dois lados em nossas relações. Eles podem destruir ou restaurar.

Estamos nos desenvolvendo em direção a um estado de existência harmonioso e pacífico, onde todos seremos capazes de viver neste planeta em total segurança, conforto, felicidade e confiança.

O problema é que estamos caminhando para esse estado harmonioso por um caminho de crescentes problemas e crises.

Se quisermos mudar para um curso positivo e aliviar a necessidade de vários golpes para nos despertar para o sofrimento crescente que vem de viver em um paradigma egoísta, precisamos nos educar de forma diferente de como fazemos hoje.

O que significa nos educarmos de forma diferente de como fazemos hoje?

Isso significa que começamos a permear valores e exemplos de conexão positiva acima de nossos impulsos egoístas em toda a sociedade humana, não apenas em nossos ambientes formais de aprendizagem como escolas, faculdades e universidades, mas também em nossa mídia, cultura, artes e entretenimento que absorvemos momento a momento.