A Diferença Entre Uma Organização Cabalística E Uma Seita

547.02Pergunta: É possível desenvolver uma seita a partir do ensino Cabalístico?

Resposta: Uma seita é uma certa estrutura de uma organização fechada onde há uma submissão inquestionável dos membros da seita ao guru e às chamadas verdades diante das quais eles se curvam cegamente. É possível que as seitas tenham parafernália própria, algumas ações condicionais, mantras, técnicas físicas: danças, posturas, etc.

É impossível fazer uma seita da Cabalá real porque o princípio mais importante da Cabalá é o desenvolvimento espiritual de uma pessoa. Portanto, a entrada e a saída são totalmente gratuitas! Esta é a primeira coisa.

Em segundo lugar, a Cabalá é baseada na compreensão pessoal. Terceiro, não há pressão sobre uma pessoa para fazer algo ou pensar dessa maneira e não de outra. Na medida do possível, você adapta esse conhecimento dentro de você.

Além disso, toda a literatura Cabalística, que existe há milhares de anos, é totalmente aberta a todos.

Comentário: Mas as seitas também usam literatura bem conhecida, por exemplo, a Bíblia.

Minha Resposta: Talvez. Francamente, eu não sei. Seita, não uma seita, nunca me interessei por isso. Estou interessado em ensinar Cabalá e divulgá-la.

E o que falam da gente… Sempre vão falar! Às vezes, tais opiniões são reveladas repentinamente sobre mim que não consigo nem imaginar como as pessoas podem pensar assim se estivermos abertos a todos.

Livros em todas as línguas, televisão, internet – tudo está absolutamente disponível. Por favor, venha para uma palestra. Se não quiser sair de casa, há aulas virtuais. O que há para despertar o mistério se agirmos abertamente? No entanto, às vezes as pessoas têm essas ideias!

Eu atribuo isso ao fato de que uma pessoa deve desenvolver sua compreensão da natureza, da sociedade e do universo. Portanto, essas representações são formadas nelea Uma pessoa precisa passar por elas.

Assim foi em todos os momentos. Os Cabalistas sempre estiveram em terrível estado de exílio, mesmo de sua própria sociedade. Eles viviam como se estivessem dentro da estrutura da religião judaica, mas não eram percebidos ali, não eram reverenciados de forma alguma, não eram respeitados de forma alguma. Era muito difícil para eles!

De KabTV,Eu Recebi uma Chamada. Seita Cabalística”, 27/08/11