Não Confunda Cabalá Com Misticismo

963.6Comentário: Certos círculos também estudam Cabalá, e eles estão realmente tremendo depois de ler, por exemplo, O Livro do Zohar. Eles se sentam à luz de velas e acreditam que algo está acontecendo com eles ali.

Minha Resposta: Existem muitos místicos em todos os lugares.

Pergunta: O que define o misticismo em geral? Por que a Cabalá não é misticismo?

Resposta: A Cabalá fala sobre coisas que uma pessoa deve corrigir dentro de si para alcançar o que está escrito nos livros Cabalísticos. A maioria das pessoas não sente necessidade disso. Mas elas foram informados de que a Cabalá é muito importante, então elas a estudam.

Eu conheci essas pessoas no RABASH. O fato é que seu pai, Baal HaSulam, tinha alunos que realmente queriam alcançar o mundo superior. Eles se moveram em direção a isso e realmente se tornaram Cabalistas e entraram no sentimento do mundo superior.

Mas eles tiveram filhos sem nenhuma necessidade disso. Eles viviam às vezes estudando Cabalá ou simplesmente lendo livros Cabalísticos, alguns deles mais e outros menos. Eles não tinham desejo de mais. Eu os conheci no RABASH.

Veja quantos alunos vêm até mim – milhares! Então eles vão embora porque veem: “Precisamos trabalhar em nós mesmos, fazer algo com nós mesmos”.

Eles estão tentando encontrar alguns segredos e “gadgets” interessantes, apenas para não mudar a si mesmos para sentir o mundo ao seu redor por meio disso.

Mas é necessário trabalhar seriamente consigo mesmo, para mudar toda a configuração de sua percepção e pensamento egoístas. “Por quê? Melhor me mostrar algum tipo de truque”, mas não há truques! Eles confundem Cabalá com misticismo, ficam desapontados e vão embora imediatamente.

De KabTV,Eu Recebi uma Chamada. A Informação Secreta”, 20/08/11