O Mundo Pelos Olhos Do Rabash

721.03Lembro-me de durante nossas viagens como o Rabash, sentado ao meu lado no carro, comentava o que via no caminho.

Assim como um nativo da Ásia Central monta em um burro e canta sobre o que vê: “Aqui está uma árvore perto da estrada e aqui está uma aldeia aparecendo ao longe”, e assim por diante, ele também. E quando ele via alguns animais, ele me dizia que eram tais e tais anjos, forças de tal e tal tipo, e em que interação eles estavam uns com os outros.

Ele jogava algumas palavras aqui e ali, mas isso transmitia a sensação de uma realidade diferente que está conectada a você e o influencia, e você a influencia, e tudo isso é uma única sensação.

Pergunta: Ele gostava de conectar as duas percepções?

Resposta: Ele estava nisso o tempo todo. Portanto, quando ele falava com uma pessoa, para ela era sua realidade interior. Ele se voltava apenas para aquela parte de uma pessoa por meio da qual poderia influenciar seu livre arbítrio para que a própria pessoa se conectasse a ele.

Ou seja, quando estou falando com você, estou falando com a parte de mim que tem seu próprio livre arbítrio que devo convencer a usá-lo para se conectar a mim e se unir.

Pergunta: Naquela época, havia muitas pessoas com quem ele pudesse se comunicar com sua parte interior?

Resposta: Não! Absolutamente não! Ele trabalhava dentro de si. Essa comunicação ocorria por meio do sistema interno. Afinal, tudo está nele e em mais ninguém. Ao corrigir sua atitude para com as pessoas dentro de si, ele como se as corrigisse. Ele as estava preparando para sentir a possibilidade de correção.

Comentário: Mas ele estava em um ambiente muito rígido que não era adequado para o que ele estava fazendo.

Minha Resposta: Ele estava passando por eles. Eles não existiam para ele como indivíduos. Ele via como indivíduos apenas aqueles que tinham algum potencial de livre arbítrio.

Afinal, todo mundo está no nível animado. Eles precisam chegar ao reconhecimento de si mesmos como uma pessoa que precisa ser desenvolvida. Mas ainda estão muito longe disso e agem instintivamente como todas as pessoas do mundo.

De KabTV,Eu Recebi uma Chamada. O Mundo Através dos Olhos do Rabash”, 04/07/11