Com Amor Pelos Outros

519Comentário: Muitas vezes as pessoas não querem ouvir os estudantes de Cabalá, que parecem ter respostas para tudo.

Minha Resposta: Se temos todas as respostas é uma questão. Mas se fizermos isso, é claro que uma pessoa não gosta de nos ouvir porque supostamente o outro é mais esperto do que ela. No entanto, isso não significa nada.

Na mídia, na ciência, na arte, em qualquer coisa, todos querem expressar sua opinião, principalmente as pessoas que veem e sentem com antecedência. Naturalmente, eles têm algo a dizer aos outros.

E daí se incomodar os outros? O egoísmo não quer ouvir ninguém e permitir que eles sejam mais inteligentes. Quando falo com os outros, ao contrário, procuro ser um pouco mais baixo do que eles, nunca pressiono, mas insinuo que pode ser assim ou assim. Deixe-os ponderar se concordam ou discordam, deixe-os debater e descobrir a verdade.

Precisamos abordar isso como cientistas, como pesquisadores. Estamos todos no mesmo mundo. Todos nós temos o mesmo problema; não sabemos para onde vamos e o que está acontecendo conosco.

Portanto, uma pessoa deve primeiro vir até você e pedir: “Dê-nos conhecimento sobre onde estamos e como devemos viver”. Você, por sua vez, descerá até eles e lhes dará o que puder com amor por eles. Não funcionará de outra maneira.

De KabTV,Eu Recebi uma Chamada. Braço de Madeira… Perna de Osso”, 09/07/11