Desvios Psicológicos E O Desenvolvimento Interior Da Pessoa

508.1Pergunta: De acordo com a Cabalá, devemos tratar pessoas mentalmente instáveis ​​ou é melhor deixá-las em paz?

Resposta: Em geral, a Cabalá não tem como objetivo tratar uma pessoa. Se a pessoa deseja estudar Cabalá, ela tem esta oportunidade. Hoje em dia a sabedoria da Cabalá está se tornando aberta a todos. Não importa quem a estuda, judeu ou não judeu, pessoa saudável ou com problemas psicológicos; a Internet está aberta para todos. Fique à vontade para estudar.

Não há limitações para o estudo da Cabalá, ela não pode ser fechada para alguém ou graduada com base em certas condições. Não pode ser assim. Isso não pode ser porque cada pessoa tem que alcançar o objetivo de sua criação. Ela não pode permanecer naquele nível animal onde ela existe. Este é o nível espiritualmente inanimado.

Comentário: Mas a Cabalá atrai muitas pessoas com predisposição, por exemplo, para a esquizofrenia.

Minha Resposta: Isso é natural! Se você entrar no departamento de psicologia ou psiquiatria de qualquer universidade, verá que metade dos alunos tem essas inclinações porque são atraídos por isso!

Ao passo que as pessoas com aptidão para estudos técnicos cujos cérebros funcionam “1+1=2” vão para a tecnologia. Pessoas que tendem a crescer não para cima, mas para baixo, tornam-se educadores, professores.

Não quero insultar ninguém; estou apenas falando sobre as inclinações das pessoas, com o que elas querem lidar: algumas delas com metal, outras com material humano, uma terceira espécie com crianças, uma quarta espécie com estrelas e assim por diante.

Basicamente, essas inclinações sociais e psicológicas não importam para o nosso desenvolvimento espiritual interior. Elas não se refletem de forma alguma no desenvolvimento espiritual. Essa diferença entre as pessoas existe apenas no nível corporal.

De KabTV, Eu Recebi uma Chamada. Cérebro de um Louco”, 12/07/11