De Acordo Com Uma Fonte Espiritual

200.02Todas as leis do Judaísmo vêm da Cabalá, que caiu em nosso mundo e de alguma forma deixou sua marca nele, especialmente em termos de apoio social mútuo.

Em qualquer país, qualquer pessoa pode ser criança de rua, exceto as crianças judias. Não existe tal coisa! O povo é educado para cuidar tanto das crianças que não dá para deixá-las na rua.

Digamos que você organize um casamento após o qual sobrou 50% da comida, você não tem o direito de jogar essa comida fora até que os pobres venham e levem tudo o que quiserem.

Você não tem o direito de colher toda a safra do campo porque tem que deixar a chamada peah. Peah (passos, restos), os fios de cabelo que descem dos lados da cabeça dos homens religiosos simbolizam a luz de Hochma descendo da cabeça para o corpo.

Portanto, é proibido pegar no chão o fruto que caiu de uma árvore. Você só pode colhê-los da árvore, e o que está debaixo da árvore não é seu, mas é para os pobres. Antes de comer challah (pão), você deve cortar um pedaço para o benefício dos pobres. Todas essas leis de separação dos dízimos de cada parte vêm da Cabalá.

Acho que com o tempo a humanidade começará a aplicá-los com base não no judaísmo, mas em uma fonte espiritual.

A correção interna direta fará com que eles pensem e se preocupem com os outros e, portanto, eles se comportarão dessa maneira, independentemente de quaisquer fatores.

De KabTV, “Eu Recebi uma Chamada. Prisão”, 16/08/11