Descreva O Mundo Superior Para Você

202.0Todo o nosso trabalho é fazer a transição da percepção da realidade nos órgãos sensoriais egoístas para a percepção da realidade nos órgãos sensoriais altruístas.

Essa é toda a diferença entre o sentimento deste mundo e o sentimento do mundo superior, entre nossa percepção atual da realidade em que vivemos na mentira, longe do Criador , e sem nenhuma percepção de onde estamos, para entender, sentir e saber onde existimos, e dentro de quem e com quem residimos.

Essa mudança de percepção é feita pelo esforço de uma pessoa. Mas antes deve haver o desejo de mudar nossa percepção porque isso só acontecerá se o desejarmos. Portanto, devemos fazer um esforço para imaginar a realidade superior, para criar sua imagem em nós mesmos, como falam os livros Cabalísticos, e para construir tais relacionamentos entre nós no grupo.

Então, durante o estudo, quando lermos sobre esta realidade superior, exigiremos que uma força de cima venha e abra para nós os órgãos da sensação, essas comportas de sensações, para que revelemos onde realmente estamos e não permaneçamos nessa falsa imagem imaginária e rebuscada que nos aparece hoje em nossos enlameados órgãos de sensação. Assim, todo o nosso trabalho é dar definições corretas do que é chamado de verdadeira realidade.

Cada um de nós, com toda a sua força e tanto quanto possível, deve tentar imaginar, desenhar, pintar ou formar para si mesmo uma espécie de imagem suprema na qual estamos todos unidos em nossos desejos juntos e com o Criador, para que não haja diferença entre nós, mas dentro de nós e entre nós reina o Criador, a qualidade de doação e amor mútuo.

Não há nada além desse estado; não há imagens imaginárias, e pedimos a essa realidade que ela nos afete e se manifeste em nós. Este deve ser o resultado de nossos esforços.

Isso é exatamente o que uma pessoa deve buscar constantemente durante a leitura do Livro do Zohar e outros livros Cabalísticos. É por isso que esses livros falam sobre a verdadeira realidade. Caso contrário, poderíamos ler livros escritos em um estilo diferente, ou não haveria sentido em lê-los.

Portanto, quando lemos sobre a realidade superior nesses livros, devemos tentar alcançá-la. Como Baal HaSulam escreve na Introdução ao Estudo das Dez Sefirot, Item 155 “…através do anseio e do grande desejo de entender o que estão aprendendo, eles despertam sobre si mesmos as Luzes que cercam suas almas: do único estado existente, e assim eles se corrigem.

Da Lição Diária de Cabalá 03/06/10, O Livro do Zohar – Seleções, Capítulo “Tetzaveh (Comando)”