A Vida Sob Uma Proteção Espiritual

232.04Uma verdadeira conexão com os amigos significa que nos sentimos cem por cento conectados e nos entendemos.

A conexão interna depende do coração, de quanto queremos abrir nosso coração para o Criador e deixá-lo entrar neste coração para que dentro deste coração sintamos o Criador, entendamos o que Ele quer de nós e entendamos o que queremos dar a Ele.

O Criador quer que apreciemos a vida interna mais do que a vida externa. Ou seja, a conexão com o Criador deve ser o principal para nós, e o resto deve ser secundário e temporário. Se conseguirmos nos direcionar para isso, já será um sucesso significativo e veremos que estamos avançando.

Se falharmos em alcançar tal atitude, gradualmente começaremos a nos afastar do caminho espiritual, retornar às atividades deste mundo e girar em sua roda entre compras, trabalho e entretenimento.

No entanto, o método da Cabalá não implica negligenciar a vida externa. Baseia-se em aumentar a importância da vida espiritual, não em diminuir a importância da vida corporal. Mas a importância da espiritualidade deve ser maior do que qualquer realização corporal.

Não importa o quanto a vida corporal me pressione – família, trabalho e outras necessidades -, acima de tudo, eu valorizo a espiritualidade. Toda a minha vida eu avalio em termos de quanto isso pode ajudar ou destruir meu avanço espiritual.

Eu elevo a espiritualidade acima de tudo e coloco a vida corpórea abaixo desssa proteção. Então, de repente, tudo é fácil de organizar. A pessoa só precisa concordar que essa deve ser sua abordagem da corporeidade e da espiritualidade.

A corporeidade é necessária precisamente para elevar a espiritualidade bem acima de sua cabeça. É como duas camadas paralelas: a vida espiritual no topo e a vida corporal na base, e em qualquer situação da vida mantemos essa atitude.

Da Lição Diária de Cabalá 31/01/23, Zohar para Todos, “Introdução ao Livro do Zohar”, “Noite da Noiva”