A Essência Do Exílio Egípcio

294.1Hoje o mundo inteiro está começando a sentir o exílio egípcio, que estamos todos nas garras das forças das trevas, nosso caráter, nossa natureza, que simplesmente nos matam e matam tudo. Este é o Faraó, a força das trevas que nos governa.

Se começarmos a sentir que não é a força egoísta, mas a força de doação, amor, conexão e altruísmo como a mais alto e maior para nós, exigiremos um êxodo deste exílio, começaremos a fazer algo, e seremos capazes de atrair outra força sobre nós, chamada força geral da natureza ou o Criador. Ela criou esse ambiente especialmente para nós, para que desejemos escolhê-la entre duas forças e apreciemos a importância da doação e do amor sobre a raiva, a recepção e o egoísmo.

Esse é o significado do exílio egípcio, que o mundo inteiro começa a sentir quando vemos que seu egoísmo o está destruindo. O mundo continuará revelando esse mal, mas não poderá fazer nada. As pessoas vão morrer, estragar a natureza, fazer morrer seus filhos e netos diante de seus olhos, a coisa mais preciosa que têm, e nada poderão fazer; tanto seu ego as empurrará para a morte.

O que o povo judeu passou pode ser repetido em todo o mundo em uma escala ainda maior. Uma pessoa será amordaçada até entender que apenas sua natureza é má, e apenas a saída dela, a elevação acima das qualidades de ganância, inveja, ciúme, orgulho, vaidade e crueldade (em geral, tudo o que caracteriza o egoísmo) lhe dará a oportunidade de continuar a existir. Então ela estará pronta para dar tudo para se elevar acima do ego.

Mas isso não é suficiente, pois é o mesmo egoísmo, só que de uma forma diferente, o amor próprio. Além do reconhecimento do mal, a pessoa também tem que passar pelo estado de reconhecimento da grandeza da qualidade de doação, ou seja, para atingir o mais além do menos, que a qualidade de doação em si é grande, boa e carrega algum valor superior. Mas que valor senão por causa do egoísmo?

Mas aqui uma força chamada “luz” começa a agir dentro de mim. Essa força me dá uma noção da importância da meta porque é muito importante para mim. O caminho para isso não está no meu egoísmo, mas no altruísmo.

É semelhante a como em nosso mundo uma pessoa tem alguma ideia, que é totalmente abstrata e não tem utilidade prática, mas é tão querida para ela que está pronta para dar a vida por ela. Essa é uma ideia e um sentimento que aparece em uma pessoa, não é do nosso mundo.

Ela começa a entender que a qualidade de doação é especial em si mesma. Ela eleva e carrega o valor superior! Quando tal sentimento surge, a pessoa está pronta para sair do controle do seu egoísmo, e não porque se sinta mal, mas porque a qualidade de doação, como ela sente, é a mais elevada.

De KabTV,Eu Recebi uma Chamada. O Milagre do Nascimento”, 07/04/12