Não Recorram A Curandeiros

Pergunta: A Torá diz: “Não recorram a curandeiros”. Por que isso é proibido?

Resposta: Em princípio, a pessoa deve recorrer apenas à Luz Superior para obter ajuda; não esperar por ajuda de baixo, mas olhar acima. Este é o problema. Costumamos correr para os médicos e procurar algo para tornar a nossa situação mais fácil.

É claro que isso não está excluído. A Torá diz que é impossível gerir sem isto, mas apenas na medida em que isto seja necessário no âmbito da direção aceitável da sociedade. Todos os outros esforços devem ser direcionados para o Criador, a fonte dos problemas.

Pergunta: A Torá diz que se você ficar doente, então, vá a um médico. Você disse que o seu professor iria primeiro a um médico, em seguida, para outro médico, e só depois começaria com o tratamento. Por quê?

Resposta: Você precisa ouvir a opinião de ambos os médicos e, em seguida, escolher um deles. Claro, eles precisam ser respeitados e sérios. E se os dois não concordam, neste caso, vá a um terceiro, já que dos dois primeiros você aprende o que o terceiro deve ser. A escolha está em suas mãos. Não confie cegamente!

Desta forma, é proibido confiar nos curandeiros. Curandeiros são aqueles que não se voltam para o Criador, mas para todos os tipos de métodos de cura, com a ajuda de todos os tipos de magias e outros tipos de tecnologia, que não são capazes de corrigir a própria pessoa.

No entanto, você pode alcançar a paz, a tranqüilidade e boa saúde sem corrigir a si mesmo, mas por meio de algum tipo de meio alternativo. Assim, com pessoas como profissionais de saúde alternativa, deve-se ter muito cuidado. Sem saber, eles fazem o nosso caminho ainda mais longo e aumentam sofrimentos. Temos de tentar evitar experiências com eles.

Muito lamentavelmente, uma pessoa acostuma-se a agir como os outros agem em seu entorno e não há nada a ser feito sobre isso, desde que uma pessoa deve viver no seio da sociedade. Como se diz: “Eu sou encontrado dentro de meu povo”.

[150231]

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 16/04/14

Material relacionado:
Equilibrar O Corpo É Equilibrar O Mundo
Corrigindo o Último Nível
Equilíbrio É Uma Garantia Para Saúde, Longevidade E Sucesso

Comente