Equilíbrio É Uma Garantia Para Saúde, Longevidade E Sucesso

Dr. Michael LaitmanLevítico, seção “Tazria”, 13:1-3: Falou mais o SENHOR a Moisés e a Aarão, dizendo: “Quando um homem tiver na pele da sua carne inchaço ou pústula, ou mancha lustrosa, na pele de sua carne como praga da lepra, então será levado a Aarão, o sacerdote, ou a um de seus filhos, os sacerdotes. E o sacerdote examinará a praga na pele da carne; se o pelo na praga se tornou branco, e a praga parecer mais profunda do que a pele da sua carne, é praga de lepra; o sacerdote o examinará, e o declarará por imundo”.

A descoberta do próximo nível requer uma rejeição desses desejos que não podemos corrigir. E eles nos deixam em forma de escória: praga, lepra, e tudo o que é expelido. Em geral, médicos experientes entendem que tudo o que é expelido do corpo de uma pessoa é para seu próprio bem e deve ser expulso. Mas a maioria dos médicos simplesmente curam as pessoas.

Comentário: Mas aqui estamos falando de um Cohen (sacerdote), não de um médico.

Resposta: Um Cohen é um médico no mais alto nível.

Todas as doenças aparecem de uma violação dos sistemas animais quando não conseguimos manter o equilíbrio certo. Pois o equilíbrio constitui uma garantia para a saúde, para a longevidade, para o sucesso em todos os níveis: moral, material, físico, tradicional, familiar, cultural e social.

Apenas uma força existe na criação, e nós devemos trabalhar por considerá-la com equilíbrio em todos os nossos níveis. Mas se os níveis inanimado, vegetal e animal estão em equilíbrio com ela, porque são guiados por ela instintivamente, o nível humano não está. Em sua falta de equilíbrio, o homem viola o equilíbrio de todo o resto das partes da natureza.

Isso acontece não só porque ele interage com elas fisicamente, mas simplesmente porque se encontra com elas num único sistema integrado. Mesmo os nossos pensamentos e emoções, e os nossos relacionamentos mútuos, influenciam o ambiente que nos rodeia.

Portanto, quer queiramos ou não, cada um de nós e todos nós juntos somos responsáveis ​​por toda a natureza. Basicamente, todos estão juntos, porque a nossa incompatibilidade causa incompatibilidade entre a humanidade e toda essa natureza que nos rodeia como um envoltório. A principal coisa é que esta é uma incompatibilidade com essa força que gerencia tanto a natureza quanto nós.

Mas esta força nos controla com particular paciência, dando-nos algum tipo de liberdade, de modo que, no âmbito desta liberdade, nós determinamos o nosso equilíbrio com ela, e encontramos a fórmula homeostática em qualquer um dos nossos estados. Só desta forma nós podemos equilibrar a natureza, assim como todos nós, em relação a ela.

Na medida em que o equilíbrio é atingido, esta força externa começa a ser sentida dentro de nós e entre nós, e nós subimos ao próximo nível de desenvolvimento chamado Adam, ou seja, Domeh (semelhante) à única força da natureza, que é chamada de Criador.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 18/02/14

Comente