Corrigindo o Último Nível

Dr. Michael LaitmanA Torá, “Levítico” (Tazria), 13:1 – 13:3: E o Senhor falou a Moisés e a Aarão, dizendo: Quando um homem tiver na pele da sua carne, inchaço, pústula ou mancha lustrosa, na pele de sua carne como praga da lepra, então será levado a Aarão, o sacerdote, ou a um de seus filhos, os sacerdotes. E o sacerdote examinará a praga na pele da carne; se o pelo na praga se tornou branco, e a praga parecer mais profunda do que a pele da sua carne, é praga de lepra; o sacerdote o examinará, e o declarará por imundo.

Um sacerdote (Cohen) é um médico e ele é o nível da Luz superior, a Luz de Hochma. A pessoa deve elevar-se ao nível do sacerdote, subir ao nível da Luz de Hochma e, em seguida, verá se há falhas em seu desejo egoísta, ou melhor, os vapores de decomposição (miasmas) que estão no nível da lepra (hanseníase).

Todos os miasmas do ego que podem ser curados são enfatizados e destacados pela Luz superior e é, na verdade, graças à sua correção que uma pessoa sobe e é curada. Assim, apenas no nível do sacerdote, com a ajuda da Luz superior, ela pode determinar se sua alma é saudável.

A pele é o nível mais externo e pesado do ego. Sabe-se que as doenças da pele são geralmente impossíveis de curar, uma vez que é através da pele que o corpo expele as toxinas do corpo. Graças ao seu poder de autopreservação e a capacidade de manter uma homeostase interna, o corpo tenta se livrar das toxinas e extrair toda a sujeira através da pele.

O corpo de uma pessoa é constituído por uma mente, ossos, tendões, carne e pele. A pele é um órgão que existe separadamente e não pode ser corrigida, uma vez que todas as toxinas e os resíduos de todos os estados internos são extraídos por meio dela.

Nós, no entanto, atribuímos tudo aos nervos. Se eu tiver uma erupção na pele, dizem-me que é porque estou nervoso. Qual é a conexão entre os dois? É a pele que sofre.

Pergunta: Qual é o significado de “pústula ou mancha lustrosa irromperá na pele de sua carne”?

Resposta: É a revelação do ego, seja em seu desenvolvimento, ou o oposto, na sua redução. Quando uma pessoa não faz os maiores esforços na direção certa, ou em outras palavras, quando você quer fazer muita coisa ou não faz o suficiente com seus desejos, é a falta da Masach (tela) para mais ou para menos.

É um sistema muito complexo, o cabelo “Se-arot” (da palavra hebraica que significa “feroz”) simboliza o rancor e a raiva de numa pessoa com relação aos seus desejos egoístas de revelar o Criador.

Diz-se: “se o pelo na praga se tornou branco, e a praga parecer mais profunda do que a pele da sua carne, é praga de lepra”. Isso significa que os desejos egoístas são tão grandes que perdem toda cor: Pelo que exatamente eles devem ansiar? O que devem corrigir? Eles descem a um nível em que querem tudo para si.

No nosso mundo a pele é o revestimento de proteção do corpo. “… e a praga parecer mais profunda do que a pele da sua carne”, simboliza que neste nível a pele não pode servir como um escudo protetor externo.

Do ponto de vista Cabalístico a pele é o último Aviut (espessura), a profundidade do desejo, mas se o corrigimos seremos capazes de corrigir todos os outros sintomas.

Há médicos da medicina alternativa que primeiro examinam a pele do paciente, depois sentem como ela respira, cheira, etc. Este é um diagnóstico muito sério.

De KabTV “Segredos Do Livro Eterno” 19/02/14

Comente