Vamos Mudar Nossa Vida

Dr. Michael LaitmanComentário: Há uma semelhança entre Moisés e o estado atual da nação de Israel. Moisés não se sente seguro com relação à nação de Israel ou ao Faraó, embora ele esteja em contato com o Criador. O estado atual da nação israelense também é bastante inseguro.

Resposta: Não importa. Se há uma direção específica, se nós entendemos que não temos escolha, então, apesar das condições que nos forçam a fugir do Egito e a saltar para o Mar Vermelho, nós fazemos o que tem que fazer.

Pergunta: Mas você diz que a moderna nação israelense não sente que está no Egito. Talvez certa força deva aparecer ou alguém que possa explicar as coisas e iniciar este processo?

Resposta: Isso é exatamente o que estamos tentando fazer. O nosso grupo, nossa organização, quer mostrar a toda a nação de Israel que há uma maneira de ser salvo. Vamos mudar a nossa vida! Afinal, as coisas são cada vez piores; o mundo está se tornando cada vez mais hostil, e a sociedade israelense está desintegrada e dividida. Nossa segurança está num risco cada vez mais crescente.

Mas os golpes que nós sentimos não vêm sobre a “nação de Israel”, mas sobre o “Egito”, sobre o nosso ego, já que não queremos sair dele. Israel em nós, o desejo de doar que quer sair do exílio e ascender, não sente os golpes. Quando nós estamos no ego, ele sente a dor, mas no momento em que o abandonamos, nos desconectamos das “pragas”.

Pergunta: O que nós devemos fazer para parar de cair no ego?

Resposta: A única coisa que devemos fazer é nos unir. Nós temos o método de conexão para toda a nação de Israel, e é o meio para sermos livres de todos os nossos problemas.

De KabTV “Cabalistas Escrevem: A Noite do Seder da Páscoa Seder” 04/03/13