Unido Com O Criador

Dr. Michael LaitmanNo artigo “Tu me Cercaste Por Trás e Pela Frente”, nós aprendemos como o cavaleiro e o cavalo se movem em perfeita harmonia. Nós, como toda a criação, fazemos o papel do cavalo, e o cavaleiro é o Criador, que o governa de forma total e natural. Não há um movimento que o cavalo faça sem a influência do cavaleiro. Mas o próprio cavalo quer ir junto com o cavaleiro, de acordo com o seu desejo de compreender e prever o desejo do seu dono, de tal forma que o cavalo vai agir antes mesmo que o cavaleiro o influencie. Isso significa que nós temos que chegar a um nível de conexão com o Criador, que agimos em Seu lugar, pensando e sentindo em Seu lugar; isso é o quão forte nós devemos estar conectados e aderidos a Ele.

Aqui nós alcançamos o próximo nível, o próximo problema: Para que estamos fazendo isso? Para dar satisfação ao Criador e não para que nos sintamos bem. Se eu faço as coisas para mim mesmo, eu me separo Dele, devido à diferença de atributos. Portanto, nós temos que pensar no fato de que não queremos apenas a revelação do Criador, mas queremos fazer isso para dar satisfação a Ele.

Então, nós começamos a sentir como Ele quer ser revelado em nós, a fim de nos dar alegria, a fim de nos dizer tudo, e para nos atrair para o seu mundo de eternidade e perfeição. Nosso mundo, que o esconde, isto é, entre nós e Ele, e os nossos corpos e tudo o que nos rodeia, irão gradualmente desaparecer. Então, nós vamos ver apenas a força que administra o mundo e que estamos nela. Na verdade, os cientistas também começam a falar sobre isso hoje.

Portanto, nós temos que começar a sentir dor e alegria como resultado de nossa intenção. Por que queremos revela-Lo: para o nosso bem ou para o bem Dele? Aqui está o último trabalho que o nosso ego tem que fazer. Mais uma vez nós exigimos que o Criador nos dê a intenção de que tudo é Dele e que tudo é para Ele. Todas as perguntas, todas as exigências, todos os pedidos, as orações, todas as queixas, tudo é para Ele.

Nunca tente encontrar o menor movimento dentro de você. Se houver um problema, volte-se direto a Ele, não importa o que seja, e atue com Ele. Se você se concentrar corretamente nessa força, você vai ver como tudo funciona. Isso significa que eu quero revelar essa força, porque existe somente Ele no mundo e somente para que todos nós nos conectemos, a fim de nos tornarmos “um abaixo Dele”, para nos unir como um só “cavalo”.

Nós temos que sentir alegria por estar em contato com Ele, não importa se esse contato é bom ou ruim. Se eu sentir o contato com Ele no pior sentimento, é sinal de que é um bom estado; se eu não me lembro Dele no melhor sentimento, é sinal de que é um estado ruim.

Nós temos que valorizar os estados de acordo com a intensidade do nosso contato com o Criador. Então, vamos nos mover gradualmente de sentimentos em nossos desejos de receber para sentimentos nos desejos de doar. Isso significa que toda a nossa alegria, todo o nosso desejo, já está apontada para Ele, a fim de dar-Lhe satisfação, e, assim, na intenção de dar-Lhe satisfação, nós começamos a receber a Luz superior que nos preenche. O Criador em sua totalidade entra em nós e nós começamos a sentir que somos um todo com Ele, como dois amantes que se conectam.

Da Convenção Europeia 23/03/13, Lição 3