Uma Semana De Trabalho Mais Curta Sugerida Na Alemanha

Dr. Michael LaitmanNas Notícias (da CNBC): “Um grupo de 100 acadêmicos, sindicalistas e políticos alemães está convocando para uma semana de trabalho de 30 horas com remuneração integral, informou o diário alemão Tageszeitung nesta segunda-feira, com os requerentes argumentando que a redução da semana de trabalho é a melhor maneira de lidar com o aumento do desemprego.

“A taxa de desemprego na Alemanha, que aumentou para 7,4 por cento em janeiro, permanece bem abaixo dos 26 por cento alcançados na Espanha. Mas numa carta aberta publicada na segunda-feira e citada pelo jornal, o grupo disse que a redução da jornada de trabalho poderia ajudar os trabalhadores alemães.

“Segundo o plano, elaborado por políticos de partidos de esquerda, filósofos e acadêmicos, uma semana de trabalho de 30 horas seria introduzida gradualmente ao longo de vários anos. Ela melhoraria muito a produtividade, argumentou o grupo, o que por sua vez ajudaria os empregadores a pagar o salário integral”.

Meu comentário: Nós vemos como o mundo percebe gradualmente as propostas do método de educação integral, mas pelo caminho do sofrimento, em vez de uma abordagem razoável e da redução equilibrada e planejada da produção “desnecessária”. Neste ritmo e forma, a redução da economia vai demorar muitos anos, acompanhada do sofrimento das massas em todo o mundo e, naturalmente, por protestos, reeleições e outros problemas indesejáveis.

É necessário explicar à elite e às massas para onde nós, todos os seres humanos, estamos indo através da força natural de desenvolvimento: para a sociedade (economia) de consumo racional (necessário) e a unificação universal integral. Para fazer uma transição para este estado, nós temos que entender o que está acontecendo e nos ajustar a ele, e isso é conseguido através do método de educação integral.