Sair Da Minha Pele

Dr. Michael LaitmanSer um Tzadik (justo) significa justificar o Criador em todas as circunstâncias. Uma pessoa recebe todos os estados para ajudá-la a querer sair de sua pele, de tal forma que a escuridão se torna espessa a sua volta, e isso é uma grande ajuda que o Criador envia à pessoa que está pronta para ser um Tzadik.

A pessoa é colocada em situações que são inaceitáveis ​​para o seu ego, de modo que ela estará pronta para sair de si mesma. É claro para nós que o mundo espiritual está acima deste mundo físico. Portanto, tudo o que é físico deve morrer, mas isso não se refere à morte usual de todos os seres humanos, mas sim, que a própria pessoa vai concordar que todos os seus valores mundanos vão morrer. Assim, ela adquire o próximo nível: a vida espiritual.

Ela sai do seu corpo, sendo liberada de todos os interesses pessoais com o que vai acontecer com ela, acima de todas as situações em que o Criador a coloca. Ela concorda com estas condições, aceitando-as alegremente como construtoras do seu novo nível espiritual, para que a elevem acima de suas condições físicas, levem-na para fora dos limites de sua pele e, principalmente, tornem possível que ela peça a adesão ao Criador de dentro da escuridão. A única inclinação que esta pessoa terá é dar satisfação ao Criador, enquanto ela própria se encontra na escuridão.

Nisso, ela vê a sua salvação, a sua partida do exílio. Fora de sua pele, ela sente a verdadeira vida, porque pode satisfazer o Criador sem qualquer consideração de si mesma. Assim, ela derrota a escuridão, o sofrimento, o medo, a ansiedade, a vergonha que sente, que foram revelados intencionalmente para indicar-lhe os seus limites corporais e ajudá-la a elevar-se acima de si mesma.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 04/04/13, Shamati # 36