O Significado Inesperado Da Vida

Antes da ascensão espiritual da humanidade ,esta passa por um período de preparação, sem compreender as leis da evolução. Há várias teorias sobre isso, mas vemos que o processo é conduzido apenas pela evolução do nosso desejo egoísta que opera apenas para nosso benefício. É especial para cada pessoa e determinou o nosso comportamento ao longo das eras da evolução da humanidade.

Na humanidade, há várias civilizações pendentes , cada uma das quais se tem desenvolvido á sua própria maneira, no seu próprio ritmo, e na sua própria direção. Durante os tempos da antiga Babilônia e da Torre de Babel, uma certa parte da humanidade se separou do resto e começou a avançar de uma forma especial, pois, além do desejo de receber, o desejo de alcançar a meta da realidade também foi evocado neles.

Este desejo precisa de um método para ser cumprido e isso criou um problema. É porque uma pessoa realmente quer saber por que e para que está a viver, qual é o objetivo da sua vida . Mas, de repente, descobre que a resposta a esta pergunta é cumprida de acordo com o princípio de “ama o teu amigo como a ti mesmo.”

Acredita-se geralmente que o sentido da vida é para ser revelado após a morte do corpo ou em alguma realidade mística que está além da natureza corpórea. Mas, de repente me falaram sobre o amor dos outros e que se eu começar a amar o outro como eu me amo a mim mesmo e desenvolver tais relações, eu vou descobrir o mundo superior, toda a realidade, toda a profundidade da criação e também da eternidade, toda a força oculta chamada Criador.

Eu não entendo isso. É isso suficiente para amar qualquer pessoa que eu vejo? Eu tenho que dominar o Ego e anular-me para que não veja diferenças entre nós? Isso é chamado “para doar a fim de doar.” Então, eu também vou adquirir a deficiência do outro e ter cuidados com ele como se fosse eu ,a minha própria alma, porque na verdade, ele faz parte de mim.Disseram-me que, graças a esse amor eu vou encontrar e cumprir o objetivo da minha vida. A principal coisa é fazer o bem aos outros.

Mas isso é totalmente contrário à minha visao! O que pode ser mais repugnante do que isso?!

Eu exagero e enfatizo este ponto de propósito, mas é realmente assim. Uma pessoa precisa de tempo para entender que esta é a sua auto-realização. É nas relações com os outros, sobre o nível atual, quando nós odiamos o outro ,o desrespeitamos ,cuspimos sobre ele, matamos, sem pensar duas vezes e além disso também desfrutamos em prejudicar o meio ambiente; é aqui que a profundidade infinita do mundo espiritual é revelado para nós, a verdadeira realidade. A principio, é simplesmente incompreensível.

Portanto, é um caminho longo. Um pequeno grupo começou a cumprir o método na antiga Babilônia e teve que passar por muitos altos e baixos, enquanto os outros continuaram a avançar no caminho egoísta.

Eventualmente, uma pequena parte da humanidade atingiu o ego final através da quebra, com a destruição do Templo, enquanto a maioria da humanidade avançou linearmente dentro do ego. No caminho, as duas partes estão integradas e alcançam a fase atual, que exige o cumprimento final da correção.

Assim, a preparação começa em corrigir a distância. Um pequeno grupo chamado “nação de Israel” passa por estados especiais, cai a partir dos níveis espirituais, e depois passa por correções graduais que são profundas e lentas. Isso corrige seus vasos quebrados, desejos, e isso exige uma preparação, que exige a transição da intenção de “a fim de receber” (Lo Lishma) para a intenção de “a fim de doar” (Lishma) e da intenção de doar a fim de doar , para receber a fim de doar. Todas as etapas ao longo do caminho são graduais e organizadas, e a nação de Israel se corrige pela Luz que Reforma, que é chamada a “Torá”.

Por outro lado, as partes do vaso geral chamadas “as nações do mundo”, não foram quebradas, e assim elas não precisam da correcção gradual. Na verdade, elas não têm nada a corrigir. A nação de Israel tem que levantar todos os vasos quebrados de volta para a espiritualidade a partir do degrau do qual eles caíram, a fim de colocá-los novamente juntos nas 10 Sefirot, cada uma separadamente, e todos elas juntas, para reconstruir a realidade da alma comum. Para todos os outros, é muito mais simples, pois eles recebem uma iluminação que lhes proporciona uma Masach (tela), que é a sua correção. Eles participam do processo e se conectam a Israel para se corrigirem gradualmente através de muitas dificuldades.

Eventualmente, os vasos das nações do mundo chegam ás correções em um nível tal que eles levam os filhos de Israel em seus “ombros” e trazem-nos para o “Templo”, a nação de Israel não pode subir para estes níveis, por si só, mas as nações do mundo podem, porque elas não têm vasos quebrados.

Assim, a última fase de correção é cumprida, não simplesmente com as nações do mundo, mas graças a sua ajuda e suporte “nos seus ombros.”

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabala 09/04/13, “Introdução ao Livro do Zohar