É Necessário Estar “Em Tempo”

Pergunta: Como é que um aluno que aprende Kabbalah precisa se ​​relacionar com um mundo em que há tantos problemas: terror (como as recentes bombas em Boston), as crises econômicas e desequilíbrio ecológico? O que precisa ser feito?

Resposta: A verdade é que o mundo está em um estado muito mais difícil do que pensamos, falta compreensão e conhecimento. Há um período de reação da natureza, que está acumulando nossas influências negativas, toda a destruição que jogamos nela. A principal destruição existe no nível humano, nas relações entre nós, pois por isso, influenciamos diretamente o lugar mais vulnerável, o próprio sistema.

Houve um tempo quando o dano que causamos não era tão grande. Foi quando destruímos algo na “grosseira”, parte mecânica da natureza. Depois disso, começamos a destruir seus sistemas mais sutis, como se diz, os mecanismos eletrônicos ou elétricos que ativam toda a natureza. Nós, finalmente, chegamos ao programa em si, onde cada pequena lesão traz terríveis consequências negativas em todo o sistema.

Esse é o problema. Hoje temos desenvolvido a um estado em que destruímos a natureza exatamente nesse nível, o nível do programa da natureza. Temos que nos adaptar a natureza a este nível: Precisamos entender para descobrir, e ser sensíveis à força superior e, junto com ela, participar na gestão de todos os mundos. Mas nós não estamos fazendo isso ainda. Este atraso se acumula e se acumula e, em última instância explodirá em nós.

Então nós vemos tantos problemas no mundo: terror, desastres naturais, e de falência de nações inteiras. Os Estados Unidos estão absorvendo duros golpes: Assim como sua influência sobre o mundo é enorme, assim é a intensidade com a qual ela sentirá a corrupção do mundo. Para evitar que isso aconteça, nossos amigos nos Estados Unidos devem fazer grandes esforços para trabalhar junto conosco.

Em geral, isso é algo que todos os nossos grupos em todo o mundo devem fazer. O mundo inteiro está enfrentando grandes golpes que podemos evitar. Nós, especificamente, podemos ajudar nisto, ninguém mais pode fazer nada, nem mesmo um presidente. Tudo depende da força superior e o nosso compromisso com ela. Quanto mais nós nos corrigimos e atingimos a igualdade com ela, mais equilibramos e curamos a natureza.

Desta forma podemos transformar toda influência negativa para positiva. Afinal, toda influência negativa que descobrirmos neste mundo devido à nossa falta de compromisso om a natureza será considerada como a realização do mal que podemos transformar para o bem. Então, ao invés de um desastre que pode vir se não conseguirmos acalmá-lo, trazendo Luz para ele, vamos sentir o contrário: uma grande ascensão.

O mal ainda está acumulando agora, como resultado de todas as nossas ações. O tempo está apertado, está se tornando crítico. Tudo depende de uma pergunta: Será que temos tempo suficiente para atrair a Luz para toda essa carga negativa acumulada pela humanidade, transformando-a em positiva ou não? Este é o lugar onde a decisão é tomada se nós inclinarmos o mundo a partir da escala de culpa para a escala de justificação?

Centenas de milhares de toneladas já acumularam no lado da acusação, que pode se transferir para o lado de mérito, ou seja, para transformar os pecados em méritos. Quanto maior for a pessoa, maior é o seu ego. A principal coisa a fazer é virar-se para a correção. Espero muito sinceramente que, graças a convenções como estas, vamos acumular energia suficiente para atrair a Luz que Corrige de modo que em vez do acúmulo de energia negativa no mundo, vamos descobrir o seu oposto: Energia positiva.

[105883]

Desde a 1ª parte da Lição Diária de Cabala de 23/4/13, Escritos do Rabash

Material Relacionado:
Abra Os Olhos: Você Está Prejudicando A Si Mesmo
Como Nós Nos Protegemos Da Natureza?