Tudo Está Pronto Para a Correção

A preparação já foi feita a partir do Alto, por parte da natureza, o Criador, para cada pessoa de acordo com a raiz da sua alma, para que ele seja capaz de se conectar com outras almas, para corrigir a ruptura, e alcançar a sua correção individual. Esta é a forma como cada um de nós cumpre todas as preparações feitas para ele ou ela, incluído na raiz da sua alma.

De acordo com esta preparação preliminar, as pessoas se encontram em situações diferentes: Alguns despertam para a espiritualidade mais, outros menos, e há aqueles que não despertam em nada.

Não faz diferença se no meio tempo uma pessoa se preocupa apenas com os seus desejos corporais, ou está perdida em idéias imaginárias sobre a espiritualidade, que a leva para fora da estrada da verdade, se ela está mais perto do trabalho espiritual, ou se ela já está no caminho certo e começa a subir na escada espiritual. A cada um é dado as mesmas condições que foram inicialmente preparadas no alto. Elas foram criadas como resultado da descida dos mundos, a quebra dos desejos, e sua incorporação no outro. Assim, cada pessoa, em cada momento dado, tem livre arbítrio.

O sistema dos mundos superiores se espalham do mundo do Infinito, e através do mundo de Adam Kadmon e a destruição dos vasos atinge o mundo de Atzilut, criando os mundos de BYA. Em seguida, Adam (Adão) ha Rishon (o primeiro homem), a alma um modo geral, a parte interna dos mundos de BYA, o desejo interno de toda a criação, nasce neles.

Em seguida, Adam Ha Rishon também é destruído, e todas as suas partes se misturam: Os desejos para receber e os desejos de doar, Galgalta Einaim e AHP, são incorporados em outro e caem. Tudo isso acontece para permitir as melhores condições para o trabalho.

 

Quando o processo de incorporação mútua das almas é concluído (o que o Ari nos falou em seu tempo), a correção do mundo começa. Assim, devemos entender que todos os eventos no mundo são apenas o resultado de nossa falta de correção, nossa incapacidade de exercer o livre arbítrio no tempo, e nossa recusa de usar as condições que haviam sido preparadas para nós com antecedência.

[58649]

Da 1a parte da Lição Diária de Cabala 25/10/2011, Escritos do Rabash

Comente