Sintonizando-se Com A Onda Da Convenção

Dr. Michael LaitmanPergunta : Na convenção nós somos inundados com o sentimento de unidade. O que podemos fazer para não esquecer a intenção durante este tempo?

Resposta: Eu não acho que teremos problemas com isso durante a convenção. Afinal, lá nós não trabalhamos constantemente conectados. Há aqueles que retornam para casa à noite e, de repente, descobrem um mundo inteiro com seus problemas e dificuldades. Então, eles são surpreendidos com o quão grande é a diferença entre o que vivemos internamente e que está acontecendo externamente.

E agora essa lacuna será ainda maior, porque a quebra é revelada do lado de fora, enquanto a unidade por dentro. O contraste entre estes dois estados se manifestará com intensidade ainda maior.

Nós precisamos nos preparar internamente para a convenção em dezembro para não perdermos a intenção durante as palestras, as atividades ou os intervalos. Em geral, o ambiente precisa constantemente nos pressionar, dirigir-nos para que possamos ter essa sensação o tempo todo.

Além disso, temos mais um mês e meio antes da convenção, e eu acho que durante este tempo novas pessoas de Israel e de todo o mundo serão atraídas a ela, incluindo aqueles que não têm o ponto no coração. No entanto, eu sinto que isto é importante e que uma solução está oculta aqui, mesmo que eles ainda não entendam isso.

Da 5ª parte da Lição Diária de Cabalá 23/10/11, “Paz no Mundo”

Comente