O Que Inicia As Revoluções?

Dr. Michael LaitmanCondenados a nos submeter à sociedade, nós atravessamos toda a nossa vida de modo que outros lucrarão às nossas custas. No final, eles não ganham nada com isso. Eles são infelizes a sua própria maneira, uma vez que também estão dentro desse ciclo.

Mas hoje um sistema de interconexão geral está sendo revelado a nós, e ele expõe todos os problemas do antigo sistema egoísta. O hiato criado como resultado disso levará a tumultos graves que são maiores do que os que vemos hoje.

As pessoas vão começar a entender que todo o sistema atual é construído de tal forma que apenas “suga o sangue” delas a cada momento. Todos nós estamos expostos à manipulação psicológica constante dos grandes egoístas, “os grandes deste mundo”. A propósito, eles também estão na linha de manipulação por parte do sistema geral, mas num nível diferente da hierarquia.

Eu estou preocupado que, no final, essa revelação vai resultar numa explosão de sentimentos, e que a partir daí, nós avançaremos para guerras abomináveis e uma guerra mundial. Uma revolução começa quando os olhos de uma pessoa se abrem: acontece que ela está se aproveitando injustamente, e sem o seu consentimento. Ela não pode aceitar isso. Ela sente a revelação da “cobra” que suga suas veias de uma forma muito perspicaz; ela sente que o seu “Eu”, seu ego, sua honra, está machucado. Ela está pronto para fazer qualquer coisa para destruir essa “cobra venenosa”, mesmo que isso lhe custe sua vida.

Eu espero que possamos seguir numa direção diferente, pois desta forma há grandes sofrimentos nos esperando. Nós precisamos descobrir que tudo é a Luz do Criador. Nós temos que atrair a Luz que Corrige, e ela vai nos mostrar como organizar tudo.

E quanto à “explosão” da situação, nós devemos levá-la àqueles que têm poder e influência, para que eles percebam o que pode acontecer se as coisas derem errado. Então, eles desejarão participar na disseminação do conhecimento da garantia mútua e da educação das pessoas. No entanto, de qualquer forma, esta educação integral se fixa em nossa força interna, e escorrerá como uma infusão para o sistema circulatório do mundo.

Da 5ª parte da Lição Diária de Cabalá 25/10/11, “Paz no Mundo”