O Que É Exigido De Nós?

Dr. Michael LaitmanPergunta: O mundo já vê o colapso esperando por ele no futuro próximo. No entanto, com exceção de nós, ninguém está fazendo nada, e nada de bom está acontecendo.

Resposta: Se nós agíssemos corretamente, o mundo teria despertado do sonho. Eles não vão despertar, se nós não os despertarmos. Somente nós somos culpados pelo que está acontecendo. As pessoas são incapazes de recobrar seus sentidos sozinhas; elas despertam somente se você sacudí-las.

Isso interessa a todos, sem exceção, incluindo os líderes mundiais e especialistas. Alguns deles já têm uma faísca de entendimento. Eles percebem ao menos um pouco da situação real, mas ainda não mudam sua maneira de pensar, ainda não compreendem que eles são os únicos que devem mudar, e não o mundo. Nós costumávamos mudar o mundo egoisticamente, enquanto que agora é o homem que precisa mudar. Já há cientistas escrevendo sobre isso, mas suas palavras ainda são muito externas, visto que eles mesmos não entendem o que está por trás delas.

Assim, o nosso trabalho é necessário até que esses cientistas decidam vir assitir uma lição conosco.

Somente nós podemos “sacudir” a essência da humanidade. É por isso que eu não faço nenhuma reivindicação a ninguém. A criação de meios de comunicação que influenciem corretamente o ambiente também depende de nós. Tudo é colocado sobre os nossos ombros, e de ninguém mais.

Assim, olhando para o mundo, eu só aprendo como abordar este “bebê” e levar uma colher de comida à sua boca. Aqui tudo depende de nós.

Pergunta: Então o que é que nós não estamos fazendo?

Resposta: Nós não disseminamos. Como você influencia o mundo? Como você transmite a ele o que você recebe durante a aula? Nós não estamos fazendo o suficiente. Afinal, nos foi confiado o trabalho de correção: para nós nos organizar, organizar a rede de conexão entre nós, e para estendê-la sobre todos os nossos grupos ao redor do mundo. Nós temos uma centena de grupos e milhões de pessoas nos ouvindo sem estabelecer contato conosco.

Mas, por alguma razão nos falta a força e a sabedoria para construir corretamente a estrutura. Nós ainda não podemos apresentar a mensagem, de modo que ela atraia as pessoas e introduza o novo programa nelas. Elas não são culpadas de nada. Na verdade, elas estão prontas para absorver mais do que nós lhes damos.

Da 5 ª parte da Lição Diátia de Cabalá 23/09/11, “Um Mandamento”