O Mundo está Despertando

Pergunta: As pessoas ao redor do mundo estão despertando e começando a falar sobre a unidade. Por que isso está acontecendo?

Resposta: Ela decorre da sensação interior. Uma pessoa pode estudar por 10 anos, ouvir sobre a importância da unidade diariamente, e ainda ser tudo em vão. Se ela não sentir a necessidade, ele não vai ouvir nada.

Mas, de repente ela começa a entendê-la de dentro, naturalmente. Inesperadamente, ela começa a perceber que todos estão ligados entre si, que precisamos de justiça social e distribuição igualitária, e que todos nós temos que alcançar o equilíbrio entre nós e com a Natureza. Caso contrário, nossas vidas estarão acabadas.

Hoje, alguns milhares de homens loucos exaustam os últimos recursos da Terra e com a ajuda da propaganda e nos força a comprar o que eles fabricam apenas para adicionar outro zero na sua conta bancária. E seguimos suas diretrizes como escravos humildes: Buscamos bens materiais.

Chega disso, tudo está desmoronando. Estamos amadurecendo pois o nosso desejo de receber cresce diáriamente, e como ele se desenvolve, começamos a nos perguntar: “Para que eu vivo? O que está acontecendo comigo? Por que eu sofro? Por que não posso alcançar realização? “O

desemprego nos EUA tem crescido muito, inclusive entre os jovens. Há um enorme fosso entre os ricos de Wall Street e a nova geração. Na idade de 20-25 uma pessoa não vê nenhum futuro pela frente. Sem um trabalho como ele ou ela não querem se casar e dar à luz filhos. Que tipo de futuro espera por seus filhos se sua próprias perspectivas são sombrias?

 

O despertar espontâneo está ocorrendo. As pessoas estão saindo para demonstrações seguindo seu impulso interno, pois elas simplesmente não podem sentar-se passivamente em suas casas. É a anarquia pura: Uma pessoa não sabe o que vai acontecer com ela amanhã ou no próximo segundo, e é assim que ela se acalma e se livra das emoções negativas. Sua natureza a obriga a fazer isso. As pessoas começam a protestar sem ter uma visão clara da situação, sem saber sua finalidade, ou um programa preparado. Elas simplesmente se sentem mal.

Gradualmente, os altos e baixos da vida as força a abrir os olhos e elas começam a compreender o que realmente está acontecendo.

O mundo inteiro está despertando hoje. Vamos ver o que vai acontecer na China, Japão e Índia. … O mundo está se tornando cada vez mais “redondo”. Pessoas naturalmente exigem mudanças. Intuitivamente, sentem que elas têm que estar conectadas, que têm que estar em equilíbrio entre si e com a Natureza. Isto é como a Força universal geral revelando-se: Inconscientemente, sentimos de repente que é exatamente isso que nos falta.

E então todos começam a opor-se à desigualdade e demandam uma coisa. Mães solteiras, aposentados, médicos e professores. Não é uma coincidência. É uma tendência geral, uma demanda comum para o equilíbrio. Alguém se sente bem, alguém se sente mal, e queremos que toda a gente obtenha uma parte igual. O poder da unidade e uma nova abordagem que nos obriga a pensar dessa forma estão sendo revelados em nosso mundo global integral.

A questão é como chegamos a este estado? Só a sabedoria da Cabalá oferece uma solução. Ela explica como conseguir uma distribuição justa, ganhar equilíbrio e ser indenizado pelos danos causados ​​pelo nosso egoísmo.

 

O homem ainda quer ser mais do que todos os outros,ele quer alcançar, para avançar. Então, se chegarmos todos a um estado onde todo mundo recebe apenas coisas essenciais, então o que vem por aí para nós? Como podemos reembolsar as pessoas pelo o que elas perderam? A Cabalá explica que é possível apenas através de ascensão espiritual quando o nosso corpo físico recebe apenas o tanto quanto ele precisa, e o restante está sendo usado para desenvolver a alma.

 

[56865]

A partir da 5 ª parte da Lição Diária de Cabalá de 07/10/2011, “Um Mandamento”