Nós Começamos De Uma Distância

Baal HaSulam, “Um mandamento”: É inútil esperar por um momento em que uma solução seja encontrada para permitir que uma pessoa começe a obra do Criador altruisticamente. Como no passado, e no futuro, cada servo do Criador deve começar o trabalho egoisticamente e daí conseguir a doação.

Começamos de uma distância, com o desejo egoísta de receber o que parece importante para nós: Dinheiro, respeito, poder, conhecimento , saúde, excelência, o próximo mundo, previsão, ou a compreensão dos segredos. Cada um é atraído por algo mais na sabedoria da Cabala, algo que está perto de seu coração. Isto é como uma pessoa começa seu caminho.

 

Mas, gradualmente, graças à influência integrada do grupo, os estudos e disseminação, uma pessoa atrai sobre si a Luz que Reforma. A Luz é a única força atuando, mas a ativamos por diferentes meios de garantias e ações que aparentemente não têm nada a ver com isso.

Eu posso brincar com os amigos, não tenho nenhuma intenção correta e dificilmente me sento à aula, ou dissemino, porque meu ego quer impor meus valores sobre os outros. Tudo isso não importa. Se as ações estão perto da Luz, se se destinam a dar, estudar, e unir-se, então, chamamos a Luz que Reforma. Como se diz: “Mandamentos não requerem intenção.”

Portanto, não há ação, e não há intenção. Minhas ações são os estudos, divulgação, reuniões de amigos, e o trabalho em grupo. No entanto, eu não tenho controle sobre minhas intenções. Eu posso sentir que sou um anjo ou um diabo, não importa. Se eu executar as ações necessárias com o melhor de minha habilidade, eu atraio a Luz que Reforma que, gradualmente, me ajuda na transição entre a intenção egoísta e a altruísta de Lo Lishma (para si) para Lishma (para fins de doação).

 

A única diferença é a intenção. As ações permanecem as mesmas: eu continuo a estudar como antes, eu participo em reuniões de amigos e de disseminação, mas minha intenção é corrigida mais e mais, obrigando-me a conectar verdadeiramente com os outros, com o Criador e doar a eles.

 

Este.é o processo, e devemos continuá-lo sem quaisquer atrasos. Ninguém pode fugir dele. Só devemos olhar para as ações mais eficientes para acelerar o processo e ainda olhar para as intenções que estão mais perto da doação e pode ser adicionada a eles.

 

Todo mundo passa pelas mesmas etapas, e ninguém pode ignorar qualquer uma delas. Podemos, no entanto, acelerar o avanço, e isso é todo o nosso trabalho. Diz-se que Israel apressa o tempo. Aqui, o Criador não pode render. Afinal, todas as etapas são essenciais a fim de adquirir a mente e o sentimento necessários para criar os vasos que nos permitem compreender e alcançá-Lo, para alcançar a equivalência de forma e mesclar-se com Ele.

[58290]

Da 5 ª parte da Lição Diária de Cabala de 21/10/2011 :”Um mandamento”

 

Comente