Instruções Sobre Como Construir O Mundo Corretamente

Dr. Michael Laitman with studentsDurante a leitura do Zohar, nós precisamos começar a sentir os tipos de conexões e relações entre nós que ele fala. Suponhamos que exista certa conexão oculta entre nós, desconhecida e secreta, mas não há dúvida que essa conexão exista. Nós queremos descobrí-la: quem está conectado a quem, de que maneira, como, com qual dependência, e como eles podem influenciar um ao outro?

O Zohar descreve todas estas formas de conexão, e não apenas as nossas, mas do mundo inteiro. Agora, o mundo está num estado de confusão, e não sabemos como encontrar a conexão correta entre todos nós, ou como nos comportar da maneira correta em relação aos outros. O Zohar descreve tudo isso. Se soubéssemos e compreendêssemos todo o sistema, poderíamos facilmente organizar tudo o que existe no mundo.

Assim, por um lado, O Zohar está sendo revelado, e por outro lado, os problemas surgem no mundo, os quais não podemos controlar. Os problemas surgem em diferentes formas, diferentes áreas das atividades humanas neste mundo. Nós precisamos encontrar a conexão entre eles, para entender exatamente o que O Zohar está falando. Então, de acordo com o que é revelado a nós pelo Zohar, nós precisamos construir uma realidade correspondente no mundo. Isso se chama descobrir o mundo espiritual entre nós.

Suponhamos que o estado corrompido e quebrado em que vivemos nos é revelado hoje. O Zohar fala dos estados corrigidos, estados muito avançados que estão alguns níveis à frente de nós. No entanto, de qualquer forma, se nós quisermos avançar para esses estados, para corrigir a nossa situação atual mesmo um pouco, então isso já é uma oração.

Nós queremos que as mesmas relações descritas no Zohar sejam reveladas a nós no lugar da conexão quebrada que está sendo descoberta agora. Isto é assim porque o que quebrou foi a conexão entre as partes da alma coletiva. É por isso que nós queremos corrigi-la.

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá 26/10/11, O Zohar

Comente