Dores Do Parto

Dr. Michael LaitmanA humanidade está experimentando as dores do parto hoje. Este é o nascimento de um novo mundo. Nós mesmos descobrimos essas condições externas, enquanto nada no mundo muda. Hoje, há pessoas no mundo que se suicidam por causa da crise financeira ou por causa de temores e outros problemas. Mas, ao mesmo tempo, você pode encontrar pessoas que não estão preocupadas com nada e não sentem a crise.

Tudo depende de como a pessoa descobre o mundo, mas o próprio mundo não tem forma própria. Assim, nós podemos relaxar, pensar que está tudo bem, e esperar até que o fluxo regular da vida nos leve a algum lugar por si só. Ou nós podemos também alcançar um estado em que sentiremos que não podemos concordar em permanecer nesse estado por mais tempo e que devemos, finalmente, nos conectar e descobrir a espiritualidade, que só é revelada numa conexão entre nós.

Tudo depende da pressão que nós mesmos criamos. Depois, a realidade tranquila e usual na qual o resto das pessoas vivem nos parecerá como a escuridão do Egito. Nós sentiremos como os nossos inimigos, as tropas do Faraó, nos empurram por trás, e nós devemos pular na espiritualidade, como no Mar Vermelho.

Tudo depende de como a pessoa percebe seu estado. Por isso, ela não tem escolha exceto se conectar com outras pessoas.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 14/10/11, Escritos do Rabash

Comente