Como Levar A Luz Para Todos

Dr. Michael LaitmanA estrutura do mundo pode ser retratada como uma pirâmide com várias camadas. No topo, há pessoas com o ponto no coração. Essas pessoas viveram em todas as épocas aspirando à doação, porque há “um ponto” (um desejo espiritual) dentro de seus “corações”, ou seja, no desejo de receber. Com a ajuda destas duas “rédeas”, elas podem avançar usando o ambiente para invocar a influência da força de doação sobre elas.

Todas as outras não têm nenhum ponto no coração; seus desejos são voltados para a auto-satisfação normal. No entanto, depois que aquelas com o ponto no coração são preenchidas com a Luz, esta também passa para a próxima camada.

Esta camada é composta de diferentes pessoas, incluindo cientistas que conseguem aceitar a mensagem sobre o mundo integral. Elas vêem que estamos certos a partir de suas pesquisas. Uma pessoa experiente vê o que está acontecendo e entende a necessidade de manter uma abordagem integral, porque a natureza nos presenteia com este fato inevitável. E há milhares de pessoas assim: cientistas, economistas, sociólogos, cientistas políticos, e assim por diante. Nós temos que cooperar com elas de todas as formas.

Além disso, existem “os ricos e poderosos deste mundo”, como políticos e magnatas. Só podemos alcançá-los indiretamente, com a ajuda dos cientistas que confirmarão o dilema que enfrenta o mundo: guerras e lutas fatais por um lado, e união por necessidade do outro. É desta forma que nós teremos outra audiência que pode ser abordada: a elite financeira e política que têm algo a perder.

Além disso, os políticos e os ricos têm um novo problema: as pessoas começam a odiá-los. Afinal, a crise nas ruas está acontecendo enquanto eles estão no volante. Não faz muito tempo, ter riqueza era motivo de respeito, mas agora a riqueza se tornou odiosa. Esse fenômeno se intensificará até o ponto da brutalidade, e eles sentirão sua forte pressão.

Juntamente com os cientistas, nós podemos sugerir uma solução para eles: como não há outra escolha, é necessário começar com mudanças graduais na sociedade. Não façam nenhum movimento brusco, apenas introduzam a educação global. Ela é essencial hoje.

Desta forma, nós podemos alcançar a camada principal da pirâmide: o público, as massas, que precisam “sentar-se nos bancos escolares”, ou seja, devem ser apresentados ao sistema de educação sobre as leis do novo mundo. Isso poderia ser feito facilmente, porque em breve o desemprego atingirá níveis sem precedentes e a economia vai parar, exceto os mecanismos de fornecimento das necessidades básicas. Muitas pessoas já pararam de gastar dinheiro em itens supérfluos. Um grande número de pessoas ficará sem coisas para fazer, e elas terão que ser enviadas para estudar. Para elas também será um trabalho. A pessoa que trabalha no âmbito das necessidades básicas não será diferente de uma pessoa que recebe a educação global.

Gradualmente, um novo sistema será construído. Suponha que todos estarão trabalhando metade do dia, e a outra metade será dedicada aos estudos, e disso será pago um salário. Tal pirâmide estará em sintonia com as exigências da evolução da rede global

Da 5ª parte da Lição Diária de Cabalá 07/10/11, “Um Mandamento”

Comente