A Solução Para A Crise Está Na Equivalência Com A Natureza

Dr. Michael LaitmanOpinião: (Jean-Claude Trichet, presidente do Banco Central Europeu): “A crise da dívida soberana da zona do euro tornou-se sistêmica e os riscos para a economia estão aumentando rapidamente com os bancos europeus na zona de perigo, disse na terça-feira o presidente do Comitê de Risco Sistêmico Europeu (CERS) Jean-Claude Trichet.

“‘A alta interligação do sistema financeiro da União Européia (UE) levou a um rápido aumento do risco de contágio significativo. Ela ameaça a estabilidade financeira na UE como um todo e impacta negativamente a economia real na Europa e mais além”.

“Trichet apelou para os governos e as autoridades européias para agir em conjunto para resolver a crise, acrescentando que a demora seria desastrosa.

“‘É uma questão de urgência que todas as autoridades atuem em conjunto, com total compromisso com a salvaguarda da estabilidade financeira’, disse ele”.

Meu comentário: Não é apenas uma crise financeira, mas uma crise geral, sistemática e global, de todas as esferas da atividade humana, decorrentes da crise do homem e da sociedade. Apenas a união gradual de todas as pessoas num todo, como exigido pela natureza integral, nos levará ao equilíbrio com ela e nos libertará de todas as crises, que são os sinais de nossa disparidade com a natureza.

Comente