A Luz Dos Níveis Futuros

Dr. Michael LaitmanA fim de nos estimular em direção aos estados mais avançados, estes estados avançados brilham sobre nós à distância. Algo bom está brilhando sobre nós à distância. É como quando você mostra a uma criança um pouco de sorvete de longe. Faz com que ela se sinta mal ao invés de bem, porque nós a provocamos com o sorvete que ela ainda não tem.

O mesmo acontece conosco. Portanto, nós começamos a lutar por isso. Parece que nosso estado atual é ruim, e à medida que nós aspiramos a um estado melhor, nós avançamos.

A cada momento um nível espiritual mais elevado e mais avançado é revelado, e nós temos problemas com ele. Enquanto a criança compreende que vai se sentir bem se comer o sorvete, nós não temos tanta certeza em relação a isso, porque nosso estado é oposto ao avanço espiritual. É por isso que nós experimentamos estados desagradáveis, uma descida. É por isso que precisamos de meios adicionais de suporte: o grupo e o estudo, para nos convencermos de que um futuro melhor brilha sobre nós à distância.

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá 26/10/11, O Zohar

Comente