“Como Pode Israel Sustentar A Sua Recém-descoberta Unidade Após Um Ano De Divisão?” (Times Of Israel)

Michael Laitman no Times of Israel: “Como Pode Israel Sustentar Sua Recém-descoberta Unidade Após Um Ano De Divisão?

Desde o ataque de 7 de Outubro, não expressamos ódio uns pelos outros porque a nossa dor é muito maior. Mas não estamos longe de como eram as coisas antes do 7 de Outubro. Poderíamos voltar ao estado anterior numa questão de dias.

É também importante notar que a nossa divisão ao longo do ano enfraqueceu-nos e fortaleceu aqueles que quiseram atacar-nos. Um terrorista do Hamas capturado que participou nos ataques de 7 de Outubro declarou como os protestos e manifestações em curso em Israel encorajaram o Hamas durante os seus preparativos para o ataque.

Quando as influências externas que pressionam a formação da nossa unidade se afastam, os sentimentos internos de ódio ressurgem. Podemos acreditar que nos aproximar em tempos difíceis permite-nos desenvolver, mantendo essa proximidade. No entanto, esta ideia está incorreta.

Precisamos passar por uma redefinição e reconstruir a nossa unidade a partir do zero, sem pressão externa ditando as nossas ações, mas a partir da nossa própria escolha de viver numa conexão comum uns com os outros, com um espírito de unidade, apoio, cuidado, encorajamento e proximidade que residem em nossas relações.

Quando estamos num conflito de opiniões, precisamos respeitar igualmente aqueles contra quem estamos, reconhecendo que também podem ter razão e ter as suas próprias opiniões, e que as suas opiniões representam outras pessoas e cidadãos. Assim, devemos realmente ter cuidado para tratar uns aos outros com mais bondade.

Unidade significa que estamos prontos a deixar de lado as nossas próprias opiniões para nos unirmos aos outros.