“Algumas Postagens Recentes Relacionadas À Guerra Israel-Hamas” (Times Of Israel)

Michael Laitman, no Times of Israel: “Algumas Postagens Recentes Relacionadas À Guerra Israel-Hamas

Como você explica a necessidade de unidade para alguém que está preso a uma visão de mundo divisiva que busca continuamente justificar um lado e culpar o outro?

Eu evito prosseguir com tais esforços porque é um longo processo provar algo, se é que é mesmo possível, uma vez que existe uma necessidade inata nas pessoas de se apegarem a certas crenças.

No entanto, independentemente do resultado, vale a pena para todos os que estão dispostos a ouvir sobre a necessidade de unidade, calibrarem-se de uma forma que compreendam que a conexão humana positiva é a sua única fonte de força. Ao direcionar tal conexão para a ideia de que existe uma única força de amor e doação na realidade, eles se colocam no centro da criação.

Eles poderão então ter sucesso, não superando a sua opinião sobre os outros, mas mostrando que é possível alcançar a unidade acima de todas as rivalidades. Mais e mais pessoas se abrirão para ver a unidade acima da divisão como a solução definitiva para os problemas de todos.

O que Israel deve fazer para garantir a segurança e a eventual libertação dos soldados e civis israelitas feitos reféns pelo Hamas?

Para além das estratégias e táticas, devemos dar às pessoas feitas reféns a confiança de que viemos salvá-las.

A principal tarefa dos reféns é resistir. Eles deveriam se concentrar completamente nisso enquanto precisamos salvá-los, e fazer tudo para garantir seu retorno seguro para casa.

O Criador, a força superior de amor e doação, está acima de toda esta situação. Devemos todos, portanto, voltar-nos ao Criador, tanto nós como as pessoas feitas reféns, para que a conexão entre nós e a força superior se torne tangível.

O que seria um sinal de força em resposta ao conflito em Israel?

No mundo de hoje, força é sinônimo de unidade. É simples assim: se nos unirmos, atrairemos para nossas conexões a força mais poderosa, única e unificada que existe na natureza.

Quem tem ouvido minhas aulas ou lido meus textos sabe que sempre falo sobre a necessidade de nos unirmos para atrair a força unificadora da natureza. É porque não precisamos de mais nada.

Mas o que exatamente quero dizer com unidade? Unidade significa que devemos sentir que estamos presentes uns para os outros. Não há espaço para preguiçosos; precisamos ficar juntos.

Você deve se lembrar do lema “Um por todos, todos por um” dos Três Mosqueteiros, uma frase que muitos de nós apreciamos na infância. Se alguma vez apreciamos este princípio, ele desapareceu à medida que a vida nos levou a uma abordagem mais egocêntrica de “cada um por si”. Os golpes de hoje, no entanto, funcionam como uma lição séria e como um lembrete da necessidade de tal unidade.

Devemos ter precisado que os recentes acontecimentos trágicos nos levassem a unir-nos. Se tivéssemos tendência a nos unir sem eles, então eles não teriam surgido.

Agora, na sequência da tragédia, a extensão da nossa força dependerá completamente da extensão da nossa unidade. Precisamos nos unir, para apoiar, encorajar, cuidar e estar presentes uns para os outros, avançando juntos contra as forças que surgiram para nos dividir e destruir.