É Possível Apenas Amar?

627.1Comentário: Oksana pergunta “Eu sou ucraniano, meu marido é russo. Conseguimos resistir a este momento terrível. Mudamos para a Geórgia, moramos aqui. Está tudo bem e nós nos amamos. Mesmo assim, sou ucraniano e ele é russo. Vejo que não há como fugir disso. Ainda temos pais e amigos lá.

Como construímos uma família calorosa e amorosa? Como podemos conversar abertamente sobre todos os problemas e se é necessário nos abrirmos? Minha pergunta para você, Michael Laitman: é possível amar, apenas amar, não importa o que aconteça? Ou será que a minha dor pelos parentes e amigos que lá ficaram vencerá o nosso amor?”

Minha Resposta: Isso é um problema. Eles não conseguem romper com suas raízes. O que foi feito agora entre russos e ucranianos é, claro…

Pergunta: Uma parede há anos?

Resposta: Não há anos! Não creio que anos possam corrigir isso. Terá apenas que ser corrigido por todos os povos do mundo. Destruir absolutamente todas as divisões que existem entre todos nós. Não apenas entre ucranianos e russos, mas também entre outros, e assim por diante. Tudo depende, antes de tudo, dos judeus.

Comentário: Lá vamos nós de novo.

Minha Resposta: Sua reação, “Lá vamos nós de novo” é o maior erro dos judeus, em primeiro lugar, e de todas as outras nações do mundo.

É necessário fazer com que os judeus percebam que são eles que fazem o clima do mundo, o tempo, e que deles depende o relacionamento correto de todas as nações do mundo, do seu comportamento correto entre si.

Através de nós, uma bênção chega às nações do mundo. Devemos compreender isto, reconhecê-lo e perceber tais conexões entre nós que criarão pessoas que são simplesmente amorosas, demonstrando bondade, amor, interconexão e assistência mútua umas com as outras em toda a população mundial.

Se os judeus fizerem isso, todos ficarão bem, inclusive os judeus. Se não o fizerem, e já estivermos atrasados com esta correção, o mundo irá piorar contra eles em primeiro lugar, e finalmente conduzi-los através do sofrimento para a implementação deste projeto.

Comentário: Você respondeu a uma pergunta pessoal que Oksana fez: “É possível amar, apenas amar, não importa o que aconteça?” e divulgá-lo para o nível internacional, para o mundo.

Minha Resposta: Em nível mundial, sim. Não há perguntas pessoais! Que perguntas pessoais podem haver?

Pergunta: Isso significa que não haverá amor verdadeiro se não houver correção aqui?

Resposta: Sim. O Criador levará todos a perceberem que a falta de amor entre as pessoas não permitirá que ninguém sinta pelo menos alguma satisfação com a sua existência.

Pergunta: Mas seria possível dar alguns conselhos a Oksana?

Resposta: Não! Nenhum conselho particular, tão calmo como “Entendam-se” e assim por diante. Não, não!

Comentário: Derreta-se nele.

Minha Resposta: Não e não. Vai dar certo, talvez por um curto período de tempo. Se for o caso!

Pergunta: Esta é realmente uma questão global?

Resposta: Sim. O Criador aquece tanto a situação em todo o mundo que basta trazer um fósforo e tudo se iluminará.

Pergunta: Mas mesmo assim você traz tudo para esta condição o tempo todo, certo? Para os judeus?

Resposta: Sim, aqueles que não se conectam a uma sociedade totalmente boa representarão o que é dito na Bíblia. Não há como escapar disso. “Todas as nações do mundo serão abençoadas por você”.

Ou seja, uma nação amorosa, se eles começarem a amar uns aos outros dentro da nação, isso será uma bênção para o mundo inteiro. Então o mundo inteiro se tornará o mesmo.

Pergunta: Por que nascemos assim?

Resposta: Nascemos, ninguém nos perguntou. Dizem-nos o que temos que fazer. Isso é tudo.

Comentário: Isso geralmente causa ódio contra nós. Mesmo o que você diz, você está dizendo ao mundo: “Vocês nos odeiam por um motivo”.

Minha Resposta: Sim. Às vezes, talvez, com ódio inconsciente.

Comentário: Mas de uma forma ou de outra você diz que também é impossível destruir essas pessoas.

Minha Resposta: Elas devem cumprir o seu propósito histórico.

Pergunta: Se não sou judeu, qual é a minha missão?

Resposta: Apelo às nações do mundo para que se voltem aos judeus e os chamem, liguem-lhes seriamente, para se conectarem. E a partir deles, através deles, a força superior atuará sobre todas as nações do mundo, e elas se conectarão.

Conexão significa que somos completamente dependentes uns dos outros. E fora de nós, todas as nações do mundo deveriam se sentir assim.

Pergunta: O que é dependência completa?

Resposta: Dependência total significa que a atitude de todas as nações do mundo umas com as outras dependerá da nossa atitude umas com as outras.

Comentário: Ou seja, se é amor, então é amor. Se for uma garantia mútua, é uma garantia mútua. E assim por diante.

Minha resposta: Sim. Portanto, mesmo agora vemos esse ódio por parte dos nossos vizinhos porque projetamos neles o nosso ódio destrutivo.

Ou seja, o nível do nosso ódio entre nós causa um tal nível de ódio contra nós e, em geral, de todos no mundo para todos.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 09/10/23