“Como Israel Deve Responder Às Ameaças Internacionais?” (Times Of Israel)

Michael Laitman, no Times of Israel: “Como Israel Deve Responder Às Ameaças Internacionais?
Além da resposta militar necessária, existe uma solução mais ampla: nós, o povo de Israel, precisamos abraçar a paz, a unidade e a compreensão mútua entre nós. Com estas qualidades, podemos resolver problemas com os nossos vizinhos e, numa escala mais ampla, promover a harmonia global.

Há vários anos que enfatizo esta necessidade de união. É a única forma de alcançar uma solução duradoura para estes problemas.

O povo de Israel está sob imensa pressão externa porque não estamos cumprindo o nosso papel de contribuir positivamente para o mundo. Nós perderemos o foco se pensarmos que contribuímos positivamente para o mundo em áreas como ciência, tecnologia, medicina e inovação em geral. Por quê? Porque essas exportações externas não são a essência interior que o mundo precisa de nós.

O que o mundo precisa é que demos um exemplo de unidade entre nós como uma prioridade máxima. Se continuarmos com a animosidade interna, os protestos e outros comportamentos divisivos, mesmo ao ponto de nos prejudicarmos uns aos outros, veremos inevitavelmente as consequências refletidas no ódio crescente de outras pessoas e nações contra nós.

Os conflitos internos que se intensificaram antes da guerra contribuíram para a própria guerra e para o comportamento daqueles que nos atacaram. Portanto, nossos problemas externos são, em sua essência, resultado de nossos conflitos internos.

Precisamos nos convencer a amar uns aos outros. Como tal, as tensões globais diminuirão e o ódio contra nós desaparecerá.