O Que Significa Ser O Povo De Israel?

961.1Ao pensar em como a catástrofe de 7 de Outubro, este pogrom, poderia ter acontecido ao povo de Israel, percebemos que aparentemente nós próprios permitimos que isso acontecesse. Afinal, não existe unificação entre nós como uma nação, não lutamos pela unidade, negligenciamos uns aos outros e não nos aproximamos ano após ano. Não atendemos aos requisitos necessários para sermos chamados de povo de Israel.

Se estivéssemos falando de alguma outra nação, talvez esta fosse uma situação normal. Mas Israel só se tornou uma nação depois de ter sido unida. E se não houver unidade, não há nação – essa é a singularidade do povo de Israel.

Há milhares de anos, concordamos em nos tornar o povo eleito sob condições especiais. Não devemos esquecê-las porque elas determinam a existência do nosso povo, que é obrigado a ser um homem com um coração e “todos em Israel são amigos”. Devemos nos esforçar para nos tornarmos mais unidos a cada ano. Mas está acontecendo o oposto; ano após ano, há cada vez mais protestos de rua, como se o país inteiro estivesse envolvido numa briga entre torcedores de futebol depois de uma partida.

Portanto, não é surpreendente que o desastre nos aconteça. Antes de acontecer, uma enorme disputa política eclodiu no país e despertou muitas emoções e agressões. Este foi o ponto crítico da divisão interna.

Precisamos nos elevar acima de todas as disputas. Embora nossas opiniões sejam diferentes, mantemos boas relações. As divergências não atrapalham nossos bons relacionamentos porque nos sentimos próximos e relacionados, como uma família na qual há amor. Caso contrário, não podemos ser considerados uma nação.

Do alto, há um desejo de nos mostrar que nada nos ajudará se não houver relações sinceras entre nós, o povo de Israel, ou seja, quando eu estiver perto de você e você estiver perto de mim e assim estivermos todos próximos uns dos outros.

De KabTV,Uma Observação Interna”, 15/10/23